qui. mar 28th, 2024

Ator Sergio Mamberti morre aos 82 anos em SP

By Clayton set 3, 2021

Por G1 SP — São Paulo

Sérgio Mamberti em foto de março de 2017 — Foto: Celso Tavares/G1

O ator Sergio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista. A informação foi confirmada pelo filho do ator, Carlos Mamberti.

Ao G1, Carlos afirmou que o pai estava intubado, com uma infecção nos pulmões. Ele morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Sérgio Mamberti (Dionísio) e José Loreto (Candinho) em cena da novela ‘Flor do Caribe’, de 2013 — Foto: Globo/João Miguel Júnior

Em julho deste ano, Mamberti havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a passa por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.

O ator coleciona papéis de destaque, como o mordomo Eugênio, na novela “Vale Tudo”, e doutor Vitor, no “Castelo Rá-Tim-Bum”. Em abril, lançou sua autobiografia “Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo”.

Sérgio Mamberti (Silvano) e Aracy Balabanian (Hermínia) em cena da novela ‘Sabor da Paixão’, de 2002 — Foto: TV Globo/Gianne Carvalho
O ator Sérgio Mamberti, em cena da novela ‘Vale Tudo’ — Foto: Acervo Globo
Fonte: G1

Veja também: