qui. mar 28th, 2024

Prova de Fogo A Fazenda hoje: que horas começa nesta segunda (04/10)

By Clayton Lima out 4, 2021

Quem tem acompanhado a 13ª edição do reality rural da Record TV sabe que, nesta segunda-feira, 4 de outubro, vai ao ar a prova na qual os peões disputam o lampião com o poder da chama vermelha. Veja como foi a Prova de Fogo a Fazenda hoje e outros detalhes da dinâmica.

Prova de Fogo a Fazenda hoje não é ao vivo

Apesar da maioria das decisões importantes para a evolução do jogo em A Fazenda 2021 acontecerem durante os programas ao vivo, a Prova de Fogo da semana não é uma delas. Transmitida para o público às segundas-feiras, a dinâmica que define quem será o dono do poder das chamas vermelha e amarela acontece nas tardes de domingo.

Enquanto o público assiste à dinâmica da semana, os peões e peoas vivem normalmente dentro do programa, não tendo nenhuma atividade ‘oficial’ para o dia – que também acaba sendo ‘uma folga’ para a apresentadora, Adriana Galisteu.

Desta vez, a prova foi disputada por Mileide Mihaile, Aline Mineiro e Tiago Piquilo. A ex de Wesley Safadão, Mileide, levou a melhor e garantiu o poder para a próxima formação de roça no programa, marcada para acontecer nesta terça-feira (5). Para conquistar o lampião, a peoa precisou mostrar habilidade e equilíbrio.

Nas redes sociais, desde a edição passada, internautas reclamam do fato da prova ser gravada e acusam a emissora de manipular o resultado, uma vez que o público não acompanha todo o processo da decisão. Veja algumas das reações sobre a Prova de Fogo a Fazenda hoje:

prova de fogo a fazenda hoje
Internautas reclamam sobre a Prova de Fogo a Fazenda hoje. (Foto: Reprodução/Twitter)
a fazenda 13
Fãs criticam emissora por Prova de Fogo gravada (Foto: Reprodução/Twitter)
prova de fogo a fazenda hoje
Mileide Mihaile ganhou a prova de fogo a Fazenda hoje. (Foto: Reprodução/Twitter)

A Prova de Fogo na Fazenda hoje, além de garantir uma vaga para Mileide na sede, dá um poder valioso para a participante na definição da próxima berlinda: ela poderá mandar um participante direto para roça.

Quem está na baia?

Além de decidir quem fica com o poder do lampião, a prova de fogo também determina quais são os peões condenados a passar o resto da semana na baia, as instalações mais precárias do confinamento. A dinâmica é simples: as duas pessoas que perderem o desafio vão dormir com os cavalos e, além disso, precisam ‘convidar’ dois peões para acompanhá-los.

Sendo assim, nesta semana, além de Aline e Tiago – que perderam a prova – a baia também é formada por Rico Melquiades e Victor Pecoraro, que foram puxados pelos perdedores.

A dinâmica é importante para o jogo e, para a noite da próxima terça, sabemos que pelo menos um dos moradores da baia está na roça, uma vez que o peão mais votado da sede precisa necessariamente escolher um nome da baia para acompanhá-lo na berlinda. Quem você acha que será o azarado? Deixe sua opinião na seção de comentários, aqui, no DCI.

O post Prova de Fogo A Fazenda hoje: que horas começa nesta segunda (04/10) apareceu primeiro em DCI.

Veja também: