sáb. abr 20th, 2024

Assistir Coritiba x Ponte Preta AO VIVO na TV e Online de Graça

By Clayton ago17,2021

Coritiba x Ponte Preta: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo pela Série B

Coritiba e Ponte Preta fazem duelo importante na noite desta terça-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série B 2021. Equipes vivem situações distintas na tabela, mas entrarão dispostas a passar pela virada do turno com seus principais objetivos encaminhados.

Líder do campeonato, o Coxa buscará vencer em casa e terminar com o título simbólico do primeiro turno. Com 33 pontos, um a mais do que o vice-líder CRB, o time paranaense tenta se manter de forma isolada na ponta da competição. A Ponte, 14ª colocada com 19 pontos, quer dar seguimento ao bom momento e se afastar de vez do Z-4.

Confira palpites, prognósticos e demais informações sobre a partida:



Palpites Coritiba x Ponte Preta (17/08):

GolsMenos de 2,5
Resultado finalCoritiba ou Empate
Ambos marcamNão
EscanteiosMais de 7

Prognóstico de Coritiba x Ponte Preta:

O Coritiba assumiu a liderança da competição na última quarta-feira, quando derrotou o Brasil em Pelotas. O tropeço da última rodada, a derrota para o CSA no Rei Pelé por 3 a 0, foi ponto fora da curva, mas não impediu a equipe paranaense de se manter na ponta da tabela.

A diferença não é das maiores: com 33 pontos, o Coxa poderá ser alcançado por até quatro times nesta rodada. CRB, com 32 pontos e Goiás, com 31, seguem na cola da liderança. O Sampaio Corrêa, que fecha o G-4, com 30 pontos, enfrenta o Avaí, de mesma pontuação, o que faz com que o vencedor do duelo seja alçado à pontuação do Coritiba. Por fim, o Náutico, ex-líder, é outro a ter os mesmos 30 pontos.

Mas é inegável que a missão do Coritiba está bem delineada na competição. Apesar da grande concorrência, o Verdão Paranaense se erige como grande favorito a voltar para a elite do futebol nacional. Se vencer a Ponte, a equipe termina o primeiro turno com 36 pontos, fazendo com que se reste 27 pontos em disputa para que seja alcançada a pontuação mágica para o acesso, que é de 63 pontos.

A Ponte Preta acordou na competição em boa hora: depois de sofrer para começar a vencer na Série B e passar maior parte do primeiro turno entre os quatro últimos, a Macaca engatou cinco vitórias nas últimas três partidas e deixou para trás a zona da confusão. Com 19 pontos, a equipe de Campinas abriu três de vantagem para o Londrina, primeiro dentro do Z-4.

Ainda que sejam remotas as possibilidades de a Ponte retornar ao Z-4 ao final da rodada – para isso, precisaria que Vila Nova e Cruzeiro vencessem e o Londrina tirasse a diferença de gols –, a equipe campineira sabe que pode conseguir mais na Série B. Assim, tentará vencer para respirar tranquila no meio da tabela e projetar um destino positivo no segundo turno. A diferença para o Remo, 13º colocado, é de quatro pontos neste momento.

Desfalques e retornos:

O Coxa terá o retorno do zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão. Ambos foram baixas sentidas na derrota para o CSA, mas cumpriram suspensão e voltam a reforçar a equipe de Gustavo Morínigo.

Após a partida em Maceió, 16 atletas do elenco coxa-branca passaram mal na viagem, dentre casos mais leves e mais graves. No entanto, nenhum nome foi tirado da relação para a partida contra a Ponte Preta.

Pelo lado da Macaca, o desfalque será o volante André Luiz, que levou o terceiro amarelo contra o Confiança e cumprirá suspensão. Para a vaga no time titular, o técnico Gilson Kleina poderá optar por Léo Naldi ou Marcos Júnior – lembrando que Lucas Cândido também é opção, mas ainda se recupera fisicamente.

Prováveis escalações:

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Waguininho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Ponte Preta: Ivan, Kevin, Thiago Lopes, Cleylton e Felipe Albuquerque; Léo Naldi (Marcos Júnior), Vini Locatelli e Camilo (Fessin); Niltinho, Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

  • Jogo: Coritiba x Ponte Preta (Campeonato Brasileiro Série B 2021- 19ª rodada)
  • Data e hora: terça-feira, 17 de agosto de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Couto Pereira, Curitiba-PR
  • Transmissão: SporTV, Premiere

Fonte: InfoEsporte

 

Veja também: