sex. mar 29th, 2024

Assistir jogo do Grêmio AO VIVO na TV e Online | SBT e Conmebol TV

By Clayton Lima mar 10, 2021

Grêmio x Ayacucho: como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO na TV e Online

Casa da Libertadores na TV aberta, o SBT começa nessa quarta-feira (10) a contar para o Brasil a história da 61ª edição do torneio, com a transmissão para todo o Brasil da partida entre Grêmio e Ayacucho (PER), válida pela segunda fase preliminar da competição.

A bola rola na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 21h15, colocando lado a lado duas realidades distintas: um time copeiro, que conhece os caminhos para se chegar à glória eterna como poucos, e um estreante na competição, sem jogos oficiais até o momento, que terá a altitude como arma para tentar fazer história nesse duelo de Davi contra Golias.

Grêmio

Após perder a Copa do Brasil para o Palmeiras e ver escapar a chance de classificação direta para a fase de grupos, o Grêmio inicia a caminhada na Libertadores, pressionado. De contrato renovado, o técnico Renato Gaúcho não teve muito tempo para “virar a chave” do time e já encara outra decisão.

Para o duelo diante dos peruanos, um time repagindo em relação aos titulares que perderam em São Paulo deve começar jogando. Contestado pela torcida, o goleiro Paulo Victor  dá lugar a Vanderlei. Jean Pyerre e Pepê também estão fora da estreia, o primeiro para um período de recondicionamento físico, enquanto o atacante está tratando de lesão. Xodó gremista, o atacante Ferreirinha está na lista enviada à Conmebol, assim como outros garotos da base, e deve sair jogando.

Fato é que o Imortal vai às compras para encorpar o time e suprir algumas carências. Após a derrota para o Palmeiras, Renato Gaúcho pediu desculpas aos torcedores e falou em “providências” para a temporada 2021, que começa oficialmente nesta quarta-feira para o time principal.

Provável escalação: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreirinha; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Ayacucho  (PER)

A terceira colocação no campeonato peruano, após vencer o Torneio Clausura – o equivalente ao segundo turno – e cair nas semifinais de 2020, carimbou o passaporte do Ayacucho para a primeira Libertadores de sua história. Modesto, o clube vive sua melhor fase após a mudança de nome ocorrida em 2014, quando o Inti Gas passou a ser conhecido como Ayacucho Futebol Clube.

Sem poder atuar em seu estádio, o acanhado Ciudad de Cumatá, pela falta de iluminação adequada, o clube mandará a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (16), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, em virtude da proibiição da entrada de brasileiros no Peru, visando conter o avanço da pandemia. A intensão da diretoria era jogar em Cusco a uma altitude de 3.399 metros, mas a Conmebol optou pelo país vizinho.  Apesar do otimismo, todos têm os pés no chão. Com os jogos de futebol suspensos no Peru em virtude da alta do novo coronavírus, a equipe segue apenas treinando, e não disputa uma partida oficial desde dezembro de 2020.

Além disso, o grupo vem passando por uma reformulação, com 12 caras novas até o momento. O técnico Geraldo Ameli, responsável por conduzir o grupo ao título do turno no campeonato peruano deu lugar a Walter Fiori.

Quem passar do controfonto entre Grêmio e Ayacucho  enfrenta o vencedor de Independiente Dell Vale (EQU) e Unión Española (CHI), nos confrontos anteriores à fase de grupos da Libertadores.

Provável escalação: Cavallotti; Quina, Beltrán, Villamarín e Mendieta; Ardiles, Firpo, Lavandeira, Sosa e Paucar; Arce. Técico Walter Fiori.

Arbitragem

Augusto Aragon (EQU), Byron Romero  (EQU) e Andres Tola (EQU).

Onde assistir

O jogo acontece nesta quarta-feira, 10, às 21h30, e terá transmissão do SBT e da Conmebol TV.

Escalações prováveis

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann, Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre; Ferreirinha, Alisson e Diego Souza.

Ayacucho: Chávez; Rojas, Souza, Quina; Villamarín, Papa, Mendieta, Cossio, Robert Fernández; Sosa e Olascuaga; 

Fonte: SportBuzz

 

Veja também: