Começa hoje (1º) a 12ª Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri 2022). A cidade goiana sediará, até o dia 5 de novembro, o evento que tem como tema Povos do Mundo – O Elogio à Diversidade. O encontro cultural tem entrada franca, ocupando a Praça Matriz e vários outros espaços e ruas da cidade.
Segundo os organizadores, estão previstas mais de 80 atividades gratuitas, entre lançamentos de livros, oficinas, debates, conversas, saraus, cortejos literários e apresentações musicais e teatrais, além de contação de histórias; oficina de poesias para crianças e teatro de sombras.
Notícias relacionadas:
- Prêmio Nobel da Literatura é atribuído à francesa Annie Ernaux.
- Feira literária das periferias tem mais de 100 atrações culturais.
- Bienal Internacional do Livro quer movimentar R$ 11 milhões.
A abertura contará com a participação da musicista, cantora e compositora Fernanda Takai, integrante da banda mineira Pato Fu. O bate papo com a artista será às 19h. Na sequência, ela fará, às 20h, um pocket show na Tenda da Praça da Matriz.
“A Festa Literária de Pirenópolis celebra a diversidade da literatura e das expressões artísticas brasileiras em mais de 80 atividades”, informam os organizadores ao explicarem que a edição deste ano busca valorizar “autoras e autores locais, afrodescendentes, periféricos e indígenas”.
A programação completa da 12ª Festa Literária de Pirenópolis pode ser acessada no site da feira.