Assistir Bayern x Ajax AO VIVO Facebook Esporte Interativo “Liga dos Campeões”

Assistir Bayern x Ajax AO VIVO Facebook Esporte Interativo “Liga dos campeões” – 02/10/2018

Bayern de Munique x Ajax AO VIVO Online – 02/10/2018

Depois de dois tropeços seguidos que causaram a perda da liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa. Pela segunda rodada da fase de grupos do torneio em sua edição 2018/2019 vai enfrentar o Ajax nesta terça-feira, 2 de outubro. A partida será disputada na Allianz Arena, em Munique, e tem pontapé inicial marcada para 16h (horário de Brasília).

Os times dividem a liderança do grupo E com três pontos ganhos. Os holandeses, no entanto, levam vantagem quando são levados em consideração os critérios de desempate. Apresentam melhor saldo de gols (três contra dois). Ainda sem pontuar, Benfica e AEK completam a chave.

A partida entre o Bayern de Munique x Ajax será transmitida pela internet no Facebook oficial do Esporte Interativo

O desempenho recente do Bayern de Munique

A tabela de classificação da temporada 2018/2019 do Campeonato Alemão apresenta uma situação rara. O líder do torneio não é o Bayern de Munique. Fruto de duas rodadas onde os bávaros não conseguiram mais do que um ponto.

Assistir Bayern de Munique x Ajax AO VIVO Facebook Esporte Interativo “Liga dos Campeões” pelo Facebook do Esporte Interativo

Na jornada de número cinco, em casa, o Bayern não passou da igualdade com o Augsburg. Fez ainda pior na sexta rodada. Na sexta-feira, 28 de setembro, na capital, o time de Munique levou 2 a 0 do Hertha Berlin, permanecendo, dessa maneira, estacionado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Acabou sendo ultrapassado pelo Borussia Dortmund. Naturalmente o torneio está em um estágio inicial, mas mesmo assim a situação chama a atenção por ser algo bastante incomum na Bundesliga.

Nada que afete os alicerces do clube ou que possa tirar a tranquilidade do técnico Niko Kovac, que ainda está em período de adaptação no clube. Para o confronto diante do Ajax, ele tem três limitações médicas para escalar o time. Estão vetados para partida devido à lesão o defensor brasileiro Rafinha; e os meias franceses Kingley Coman e Corentin Tolisso.

Ainda existe dúvida em relação ao alemão Leon Goretzka. Ele sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Augsburg. Foi preservado do duelo contra o Hertha, mas não descartado do encontro desta terça-feira. Será avaliado novamente para saber se poderá ficar à disposição de Kovac.

A forma atual do Ajax

Atropelado pelo PSV no primeiro clássico que realizou no Campeonato Holandês, o Ajax resolveu descontar a raiva do 3 a 0 que levou em Eindhoven nos rivais seguintes. Enfiou 7 a 0 no KNV Te Werve e 2 a 0 no Sittard.  O primeiro jogo foi pela Copa da Holanda. A segunda partida, que aconteceu no sábado, 29 de setembro, valeu pela Eredivisie.

No torneio nacional, o Ajax está na vice-liderança com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota). A pontuação é a mesma de Feyenoord e Heracles, que acabam ficando para trás quando os critérios de desempate são utilizados. O PSV, único com aproveitamento de 100% após sete jornadas, tem cinco pontos de vantagem.

O treinador Erik Tem Hag tem dois titulares absolutos entregues aos cuidados do departamento médico e terá que esperar por novos exames para saber se poderá usá-los no jogo desta terça-feira em Munique.

Um deles é o meia marroquino Hakim Ziyech, autor de três gols em sete partidas da Eredivisie. Um dos tentos foi assinalado no jogo contra o Sittard. Ele foi até o final do confronto, mas reclamou de dores. Só mesmo o resultado dos exames indicará se há lesão grave o suficiente para evitar que atue na Alemanha.

O segundo atleta nessa situação é Frenkie de Jong. A situação dele aparentemente é mais grave a as chances de participação são menores, mas ainda existem. Uma lesão na panturrilha o tirou das duas partidas mais recentes.

Histórico dos confrontos entre Bayern de Munique e Ajax

As equipes estiveram no mesmo grupo da Liga dos Campeões da Europa temporada 2004/2005. Em Munique, o Bayern goleou por 4 a 0. Em Amsterdã, houve empate por 2 a 2.

Prognóstico final para Bayern de Munique x Ajax

O prognóstico na vitória do Bayern, atuando em casa, é a melhor opção para o confronto desta terça-feira, ainda que o Ajax, dono de jogadores habilidosos e velozes, seja candidato à classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Da redação