qui. abr 18th, 2024

Em raro jejum, Haaland volta ao City para evitar maior seca de gols na Inglaterra; veja números

By Clayton out21,2023

Erling Haaland enfrenta um desafio crucial no Manchester City, tentando encerrar sua sequência negativa de gols na Premier League.

Erling Haaland é um exemplo de que até mesmo jogadores com números impressionantes podem passar por períodos difíceis no futebol. O atacante do Manchester City, atual campeão inglês, volta à Premier League neste sábado (21) com a missão de encerrar essa série negativa e recuperar sua forma goleadora.

O Manchester City recebe o Brighton às 11h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, e o grande desafio é “recuperar” Haaland. Surpreendentemente, a “máquina” de Pep Guardiola não marca pelo clube há quase um mês e corre o risco de encerrar a partida no Etihad Stadium com a maior seca de gols desde sua chegada à Inglaterra.

Neste momento, Haaland acumula 346 minutos sem balançar as redes. Seu último gol foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest, que foi a última partida do City na Premier League. Desde então, ele jogou todos os minutos nas partidas contra o Wolverhampton e o Arsenal na Premier League, assim como contra o RB Leipzig na Champions League, mas não conseguiu marcar. Na Copa da Liga Inglesa contra o Newcastle, Haaland não entrou em campo.



A importância da partida contra o Brighton é evidente, pois se Haaland não marcar novamente, ele superará seu maior jejum pelo Manchester City, que talvez tenha passado despercebido pelos torcedores.

Na temporada passada, Haaland ficou 426 minutos sem marcar no final da temporada. Seu último gol foi contra o Everton, aos 39 minutos do primeiro tempo. Após isso, ele passou em branco contra o Real Madrid, Chelsea, Brighton, Manchester United e Inter de Milão em jogos da Liga dos Campeões, Premier League e Copa da Inglaterra.

É notável que um jogador que quebrou recordes na temporada passada agora esteja passando tanto tempo sem marcar. Em seu primeiro ano completo na Inglaterra, Haaland marcou 52 gols em 53 jogos, quebrando o recorde de gols em uma única edição da Premier League (36) e sendo o artilheiro da Champions League (12), o que foi crucial para a conquista da Tríplice Coroa.

Atualmente, os números de Haaland não são ruins, mas são inferiores. Pelo Manchester City, ele tem oito gols em 12 jogos, todos na Premier League, onde é o principal artilheiro no momento. No entanto, a pressão do jejum de gols é evidente, conforme evidenciado pelas expressões faciais de frustração do gigante de 1,94 metros a cada oportunidade perdida.

A torcida azul do Manchester City espera que as caretas de Haaland neste sábado sejam de felicidade, celebrando o fim de sua seca de gols na Inglaterra.

Como assistir a Manchester City x Brighton?

Para aqueles que desejam acompanhar o confronto entre o Manchester City e o Brighton, a partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ neste sábado (21) às 11h (horário de Brasília). Não perca a oportunidade de assistir a Haaland em ação, tentando encerrar sua seca de gols e retomar seu status de goleador temido na Premier League.

Veja também: