sex. abr 19th, 2024

Ex-apresentador do “Balanço Geral”, Geraldo Luís é demitido da Record após 16 anos

By Clayton maio31,2023

Geraldo Luís deixa a Record TV, após periodo de subaproveitamento. No fim do contrato o apresentador chegou a fazer reportagem durante a madrugada

Geraldo Luís no Balanço Geral da Record Foto: Divulgação RECORD TV

Geraldo Luís não faz mais parte da equipe da Record após 16 anos de trabalho. O jornalista, que já foi uma das principais apostas da emissora aos domingos, perdeu espaço nos últimos anos e vinha sendo subaproveitado. Nesta quarta-feira (31), o contrato foi encerrado e agora ele está livre para buscar novas oportunidades em outras emissoras. Embora o acordo fosse válido até 2024, ambas as partes decidiram pela antecipação do término.

A notícia foi divulgada em primeira mão pela apresentadora Sonia Abrão, em seu perfil no Instagram, e posteriormente confirmada pela emissora, que emitiu a seguinte nota:

“A Record TV agradece ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos em que esteve conosco, comandando diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo, decidimos encerrar o contrato de prestação de serviços nesta data”.



Geraldo Luís vinha enfrentando uma queda em sua carreira na Record. Desde o fim do programa Domingo Show, em 2019, devido à baixa audiência, ele ficou sem um espaço fixo na programação. Em janeiro de 2021, ele retornou ao entretenimento da emissora, apresentando o programa A Noite é Nossa, mas sua passagem durou apenas um mês devido a complicações causadas pela Covid-19.

A partir de 2022, Geraldo foi designado para fazer reportagens nas madrugadas, algo que ele frequentemente demonstrava descontentamento em suas redes sociais. Devido à sua condição de diabético, ele precisava fazer uso de diversos medicamentos para lidar com as demandas do trabalho, que já não lhe traziam o mesmo prazer de antes.

Carreira

Geraldo Luís iniciou sua trajetória na Record em dezembro de 2007 e rapidamente ganhou destaque na emissora. Com seu estilo popular e habilidade na condução de reportagens sobre os mais diversos assuntos, ele conquistou espaço e teve diversos projetos de programas aprovados pelas gestões anteriores.

Sua carreira teve início em 1989, na rádio Educadora FM, na cidade de Limeira (SP), onde atuou como repórter policial ao lado de Rubens Pinheiro Alves, que o convidou para a função. Durante 20 anos, Geraldo trabalhou como repórter policial. Sua estreia na televisão em rede nacional ocorreu em 2002, quando participou da equipe do extinto programa Repórter Cidadão. Após o fim do programa, ele trabalhou na TV Jornal em 2006 e, no ano seguinte, ingressou na Record.

Agora, Geraldo Luís está pronto para iniciar um novo capítulo em sua carreira, buscando novas oportunidades e projetos em outras emissoras, levando consigo sua experiência e talento na condução de reportagens e programas jornalísticos.

Veja também: