Galvão Bueno diz que houve maldade do público em polêmica com goleiro

15 de maio de 2019 0 Por Clayton Lima
Galvão Bueno
Galvão Bueno falou sobre caso envolvendo goleiro do Vasco no “Bem Amigos” (Imagem: Reprodução/SporTV)

Galvão Bueno também reconheceu o erro da Globo em insistir na premiação ao goleiro do Vasco, Sidão, como “craque do jogo” após a derrota para o Santos, no domingo (13). Durante o “Bem Amigos”, no SporTV, ele não só admitiu a postura como, também, fez uma crítica ao público.

A premiação foi conduzida pela repórter Júlia Guimarães, que chorou após ter que cumprir com o ofício. A votação foi feita pelo público, que aproveitou para debochar do goleiro, que tomou três gols da equipe adversária.

Na atração, Galvão seguiu o rito do Grupo Globo em admitir o erro em manter a premiação. No mesmo dia, profissionais do esporte do canal, além do “Fantástico” e o site GloboEsporte.com já haviam se desculpado publicamente com Sidão.

“Já tinha acontecido movimento de internet no jogo do Brasil x República Tcheca. Eu levei na brincadeira, mudei a acentuação, interagi. Nós somos uma equipe e nós erramos. Erramos sim e foi um erro sério […] Eu não sei o que faria se estivesse narrando o jogo. O Luís Roberto tentou conduzir com classe e elegância. A nossa repórter também ficou constrangida, até chorou, a Júlia Guimarães”, disse.

Ainda assim, Galvão propôs uma reflexão na atração, sobre a maldade do público em direcionar 90% dos votos da premiação a Sidão – e mais uma vez, em nome do Grupo, pediu desculpas ao atleta, ao Vasco e aos torcedores do time carioca.

“Erramos sim e pedimos desculpa. Mas, algo me incomoda. De onde vem tanta maldade para tantas pessoas se juntarem e fazerem essa maldade? Não estou diminuindo o erro, foi um dia de reflexão aqui por conta desse erro. Mas, quando começa essa maldade, será que as pessoas não percebem o mal que estavam provocando?”, completou.

O post Galvão Bueno diz que houve maldade do público em polêmica com goleiro apareceu primeiro em RD1.