Mauricio Kubrusly é dispensado pela Globo após 34 anos

1 de junho de 2019 0 Por Clayton Lima
Mauricio Kubrusly
Mauricio Kubrusly deixou a Globo após 34 anos de contrato (Imagem: Divulgação / Globo)

Mauricio Kubrusly está de saída da Globo. O veterano repórter deixa a emissora após 34 anos de contratado. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31) pela assessoria do canal, que emitiu comunicado enviado pelo diretor de jornalismo, Ali Kamel.

“Como definir o estilo, o jeito de contar histórias de um jornalista tão original como o Mauricio Kubrusly? Sim, esse e-mail é para contar que Kubrusly está deixando a TV Globo. E para homenageá-lo também”, afirma a nota. A mensagem ainda diz que Mauricio Kubrusly vai investir em um projeto pessoal. “Depois de 34 anos na Globo, ele parte para viver novo sonho”, diz Kamel.

“Kubrusly não dá pra classificar, rotular. Ele é o oposto do convencional. Poucos repórteres podem dizer que criaram uma marca. Mauricio Kubrusly conseguiu. Do jornalismo cultural dos anos 1970 e 80 a um dos quadros mais adorados da história do Fantástico, ele virou referência na nossa profissão. Com leveza, inteligência e generosidade. Poucos conseguiram de imediato fazer parte da memória afetiva do programa. Com o seu Me leva Brasil, Kubrusly conseguiu. É um feito”, acrescenta o diretor de jornalismo.

O repórter começou a carreira em meados nos anos 1960, no Jornal do Brasil. Em seguida, trabalhou no Jornal da Tarde e na Folha de S.Paulo antes de fundar a revista Som Três, especializada em música. Ele entrou na Globo no final dos anos 1970, como crítico de música do “Jornal Hoje”, mas só em 1985 foi contratado como repórter.

O post Mauricio Kubrusly é dispensado pela Globo após 34 anos apareceu primeiro em RD1.