qui. mar 28th, 2024

Fim de uma Era: Globo Cancela “The Voice Brasil” após 11 Anos de Sucesso

By Clayton ago 28, 2023

Última Temporada Marca o Adeus à Franquia Musical Querida pelo Público

Legenda: Estreia de Fátima Bernardes no The Voice em 2022 teve uma das piores audiências da história do programa
Foto: Globo/João Cotta

A triste notícia abala os fãs da música e do entretenimento brasileiro: o aclamado programa “The Voice Brasil” não voltará às telas da Globo em 2024, uma vez que a emissora confirmou a decisão de encerrar a série com a conclusão da 12ª temporada, que será gravada ainda este ano.

A emissora, por meio de um comunicado encaminhado ao mercado publicitário, anunciou que esta será a última temporada da icônica franquia musical. Os telespectadores poderão vivenciar uma mistura de nostalgia e expectativa na temporada final, que promete ser repleta de emoções, novidades, surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos que marcaram a história do programa ao longo dos anos.

Após 11 anos de emocionantes descobertas de talentos, o “The Voice Brasil” se prepara para se despedir do público. A partir de novembro, a 12ª temporada será exibida nas noites de terça e quinta-feira, com a carismática apresentação de Fátima Bernardes. A consagrada apresentadora, conhecida por sua conexão com o público, emprestará sua voz e carisma para conduzir os momentos finais dessa jornada musical.

Contudo, os números recentes de audiência apontam para um declínio. A competição musical enfrentou um revés em 2020, quando sua média de audiência ficou abaixo da atração concorrente “A Fazenda 12”, veiculada pela RecordTV. A introdução de Fátima Bernardes como apresentadora no ano de 2022 também não alcançou os números esperados. A estreia registrou apenas 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, marcando a pior métrica desde 2013.

Um fator a ser considerado no cancelamento do programa é a baixa procura comercial tanto pela versão tradicional quanto pela versão infantojuvenil “The Voice Kids”. As mudanças nas preferências do público e a evolução do cenário televisivo podem ter contribuído para essa situação.

Com uma trajetória marcada por talento, emoção e descobertas, o “The Voice Brasil” deixa um legado de artistas que conquistaram o coração do público. A decisão de encerrar a série deixa um vazio na televisão brasileira, mas também abre espaço para novos projetos e possibilidades de entretenimento. O programa se despede, mas as memórias musicais e os momentos inesquecíveis continuarão ecoando na mente dos telespectadores.

Veja também: