sex. mar 29th, 2024

Explosão em prédio na ilha britânica de Jersey deixa ao menos um morto; vídeo

By Clayton dez 10, 2022

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente; dez pessoas estão desaparecidas

Por O Globo e AFP — Jersey

Explosão em prédio na ilha britânica de Jersey em 10 de dezembro de 2022 FOTO: Reprodução/Twitter

Uma pessoa morreu e outras dez estão desaparecidas após uma explosão em um prédio da capital de Jersey, informou neste sábado a polícia desta ilha britânica, situada no Canal da Mancha. O chefe da polícia local, Robin Smith, informou que uma pessoa morreu e outras duas foram levadas ao hospital com ferimentos leves.

— Logicamente, há várias outras pessoas com paradeiro desconhecido e por isso foi iniciada uma operação de busca e resgate — afirmou Smith, que calculou em “uma dezena” os moradores do prédio que ainda não responderam aos chamados.

“Uma grande explosão” ocorreu por volta das 04h em um imóvel residencial em Saint Helier, no sul desta ilha situada em frente à costa francesa da Normandia, explicou.

O incêndio foi controlado, mas os serviços de emergência continuam realizando “trabalhos importantes” no local dos fatos, que está isolado, informou a polícia.

Segundo Smith, entre 20 e 30 pessoas foram evacuadas do local e levadas para a prefeitura de Saint Helier.

— Dada a destruição do edifício, é difícil avaliar o número exato de desaparecidos — admitiu a chefe do Governo de Jersey, Kristina Moore, acrescentando que a limpeza do local poderia levar “vários dias”.

As autoridades não informaram de imediato as causas da explosão.

Fonte: O Globo

Veja também: