PMs são presos suspeitos de desviar 80 kg de maconha após apreensão

Policiais foram presos e investigação continua para identificar o destino da droga
Policiais foram presos e investigação continua para identificar o destino da droga
Reprodução

Oito policiais militares do 49º Batalhão foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar suspeitos de desviar 80 quilos de maconha apreendidos durante uma ocorrência na sexta-feira (7), na região de Perus, na zona norte de São Paulo.

Leia também: MP-SP denuncia 53 PMs presos por suposta ligação com PCC

“Caso se confirme o crime, os policiais serão responsabilizados na esfera penal-militar e administrativamente, sendo expulsos da instituição”, afirmou nota enviada pela Polícia Militar, que afirma ainda que a prisão ocorreu por iniciativa da corporação.

Os policiais são suspeitos de terem escondido em um matagal a droga apreendida em um caminhão com placas do Uruguai, encontradas durante uma ocorrência na zona norte, no dia 1º de junho, e que foi apresentada na Superintendência da Polícia Federal, na Lapa.

Segundo a PM, os policiais apresentaram na delegacia a maior parte da droga apreendida, mas teriam desviado uma parte. Agora, a investigação tenta descobrir se a droga foi comercializada ou se seriam usadas para forjarem prisões ilegais.

A Corregedoria da PM investiga, também, se drogas de outras apreensões foram desviadas e se há mais envolvidos no crime.

Os PMs estão detidos no presídio Romão Gomes.