Globo adota tática pesada para atacar Netflix e se dá bem com The Good Doctor

Emissora carioca acerta em cheio! (Foto: Montagem/TV Foco)
Entenda o triângulo que envolve a Globo, Netflix e The Good Doctor

Que a Globo quer se manter muitos anos e muitos anos na liderança todo mundo deve imaginar. Mas, e se as pessoas passarem a deixar de assistir televisão para migrar para a internet? Será o momento de outras empresas ganharem espaços, como a Netflix, por exemplo, que se popularizou no Brasil.

+ Descubra as razões que fazem de O Tempo Não Para ser um tremendo sucesso na Globo e “massacrar” antecessoras

Recentemente a emissora carioca lançou o GloboPlay e promete cada vez mais investir em seu serviço de streaming. A sua primeira tática para “atacar” a Netflix foi antecipar algumas de suas produções na GloboPlay. Agora a emissora anunciou a série The Good Doctor, sucesso em vários países no ano de 2017, na Tela Quente da última segunda, 27 de Agosto. O feito da Globo foi excelente porque elevou os índices de audiência em muitos anos.

+ Segundo Sol: Luzia irá manipular os filhos e a família Falcão em benefício próprio

Para se ter uma ideia, a sessão de filmes, que exibiu os dois primeiros episódios da série, teve 29,5 (30) pontos de média e 51 % de participação, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Foi a maior audiência da Tela Quente desde 2011. No Rio, a exibição especial do drama médico marcou 32 pontos de média e 53% de participação – desde 2009, Tela Quente não tinha audiência superior na capital fluminense. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo e a 45.2 mil domicílios.

+ Bolsonaro no Jornal Nacional já é o assunto mais comentado da internet

+ Silvio Santos se revolta com funcionários e anuncia medida drástica no SBT

Nas redes sociais, a ação estratégica para promover o Globo Play fez sucesso: além de permanecer por 7 horas nos TTs Mundo, com um crescimento de 891% no buzz em relação à média do programa, foi pesquisado mais de 500 mil vezes no Google. Protagonizada pelo britânico Alfred Highmore, o seriado é baseado em uma obra sul-coreana de 2013. Conta a história do cirurgião com savantismo e autismo Shaun Murphy que luta para salvar vidas e contra o preconceito de seus colegas.

Já na terça-feira, 28 de Agosto, quem utilizou o Youtube foi abordado por várias propagandas divulgando que The Good Doctor completa no GloboPlay. Algo que é muito comum e “zona” da Netflix que faz muito essa ação.

Veja só:

Veja só (Foto: Reprodução)