Cluj x Slavia Praga: Veja onde assistir AO VIVO online ao jogo pela Liga dos Campeões

Assistir Cluj x Slavia Praga AO VIVO jogo Online EI PLUS e Esporte Interativo 20/08/2019

O Cluj, da Romênia, recebe o Slavia Praga, da República Checa, nesta terça-feira, 19 de agosto, em confronto pela rodada de ida dos playoffs que vão indicar os últimos clubes classificados para edição 2019/2020 da Champions League. A partida será realizada no estádio Dr. Constantin Rădulescu, em Cluj. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). O encontro de volta foi agendado para 28 de agosto.

A fase de playoffs corresponde ao quinto estágio nas seletivas que definem os últimos
participantes da fase de grupos da Liga dos Campeões. Seis vencedores dos confrontos vão se juntar aos 26 pré-classificados no torneio que definirá as oito chaves da versão 2019/2020 do mais importante torneio de clubes do Velho Continente.

A partida entre Cluj x Slavia Praga será transmitido com exclusividade pelo EI PLUS o serviço de streaming online do Esporte Interativo.

Assistir Cluj x Slavia Praga AO VIVO jogo Online EI PLUS

No entanto, os perdedores não ficarão de mãos abanando. Terão o direito de disputar a Liga Europa. A definição, assim como acontece desde a segunda etapa, é feita a partir do maior número de pontos ganhos nas duas partidas. Se houver igualdade, saldo de gols e tentos assinalados fora de casa são usados como critérios de desempate.

Não sendo suficientes, prorrogação de 30 minutos será realizada ao final da segunda partida. Nela o gol do visitante também serve como critério de desempate. Somente se o tempo extra terminar sem rede balançando é que a decisão por pênaltis surge como recurso derradeiro pra indicar quem fica com a vaga.

O ranking da Uefa, entidade que organiza a Champions League, determinou como cabeças de chave para formação dos grupos Liverpool (Inglaterra, atual campeão), Chelsea (Inglaterra, vencedor da Liga Europa na temporada passada), Barcelona (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Juventus (Itália), Bayern (Alemanha), Paris Saint-Germain (França) e Zenit (Rússia). Os classificados nos playoffs vão se juntar a Real Madrid (Espanha), Atlético Madrid (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Napoli (Itália), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Tottenham Hotspur (Inglaterra), Benfica (Portugal), Lyon (França), Bayer Leverkusen (Alemanha), Salzburg (Áustria), Valencia (Espanha), Internazionale (Itália), Lokomotiv Moscou (Rússia), Genk (Bélgica), Galatasaray (Turquia), Leipzig (Alemanha), Atalanta (Itália) e Lille (França) que já estão classificados.

O desempenho recente do Cluj

No sábado, 17 de agosto, o Cluj fez seu último jogo antes de iniciar a batalha final pela classificação para Liga dos Campeões. Fora de casa, ficou no 1 a 1 com o Sepsi Sf. Gheorghe. O jogo valeu pela sexta rodada da temporada 2019/2020 da Liga 1, a Primeira Divisão do Campeonato da Romênia. Com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates), o Cluj lidera a tabela de classificação ao lado do Poli Iasi.

O encontro estendeu sua sequência invicta para 11 jogos (sete vitórias e quatro empates). O time sofreu derrotas nos dois primeiros jogos da temporada 2019/2020. Perdeu, por 1 a 0, para o Viitorul Constanta, a Supercopa da Romênia. Na sequência, também por 1 a 0, foi batido pelo Astana, do Cazaquistão, em sua estreia nas eliminatórias para Champions League.
Conseguiu, no entanto, dar a volta por cima ganhando o segundo jogo por 3 a 1 e passando para o terceiro estágio do processo seletivo. Contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel, novamente fez do mando de campo o fator decisivo. Ganhou o primeiro jogo por 1 a 0 e, no estádio do rival, segurou o empate por 2 a 2.

Na quarta etapa, o Cluj surpreendeu ao eliminar o favorito Celtic. Dessa vez, não passou do empate, por 1 a 1, em casa, no primeiro jogo. A façanha foi produzida na Escócia. Marcou 4 a 3 no Glasgow Park conseguindo dar um passo adiante nas eliminatórias.

A forma atual do Slavia Praga

O Slavia Praga, em situação melhor no ranking da Uefa, fará sua estreia na disputa das eliminatórias já no último degrau do processo seletivo. Porém, o time está em ritmo de competição. Na sexta-feira, 16 de agosto, fora de casa, marcou 3 a 0 no Ceske Budejovice.

O encontro fez parte da programação da sexta rodada da 1 Liga, a Primeira Divisão do Campeonato da República Checa. Com a vitória, o time da capital alcançou 16 pontos (cinco vitórias e um empate) conservando a liderança isolada da disputa com três pontos de frente na comparação com o Jablonec, vice-líder.

O sistema defensivo tem sido sua principal arma nesse começo de temporada. Sofreu somente um gol em seis partidas e nos últimos quatro jogos sua meta não foi vazada.

Prognóstico e palpite final para Cluj x Slavia Praga

O surpreendente Cluj terá um grande desafio no paredão defensivo do Slavia Praga. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta terça-feira pela jornada de ida dos playoffs valendo vaga na fase de grupos da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Fonte: Da redação