sex. mar 29th, 2024

Pai mata filha e genro a tiros, deixa dois feridos e é morto após invadir casa em SC

By Clayton maio 2, 2023

Na manhã desta segunda-feira (1º), um homem de 45 anos invadiu a casa de familiares do marido de sua filha, na cidade de Galvão, em Santa Catarina, e matou a filha, o genro e deixou outros dois feridos por tiros. Durante o ataque, ele também foi baleado e morreu.

Ewerton Bett de Oliveira e Poliana da Silva de Oliveira — Foto: Redes sociais/Divulgação

Motivação do crime

Segundo informações da Polícia Militar, o crime teria sido motivado por vingança, pois o autor teria sido processado por estupro pela filha. As vítimas fatais foram o genro, identificado como Ewerton Bett de Oliveira, e a filha, Poliana da Silva de Oliveira.

Dois feridos e reação

Além dos mortos, mais duas pessoas que estavam na casa foram feridas pelos disparos. Um dos feridos, no entanto, teria reagido e atingido o invasor. Ele chegou a ser levado para atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Registro policial do autor

De acordo com a Polícia Militar, Antônio Marcos Pereira de Oliveira, autor dos disparos, tinha registros policiais por estupro, lesão corporal, ameaça, injúria, furto, rixa, desacato, perturbação do sossego e calúnia.

Três pessoas foram mortas e duas ficaram feridas — Foto: Polícia Científica/Divulgação

Importância de denunciar crimes

O caso mostra a importância de denunciar crimes, principalmente quando eles envolvem violência sexual. Muitas vezes, a vítima pode ter medo de fazer a denúncia, seja por ameaças do agressor ou por receio de ser julgada pela sociedade. É fundamental que as vítimas saibam que existe ajuda disponível, e que a denúncia é o primeiro passo para garantir a segurança e a justiça.

A violência doméstica no Brasil

Infelizmente, a violência doméstica ainda é um problema grave no Brasil. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados mais de 105 mil casos de violência doméstica em 2020, um aumento de 1,9% em relação ao ano anterior. A maioria das vítimas são mulheres, e muitas vezes os agressores são pessoas próximas, como pais, maridos e namorados.

Busca por ajuda

Caso você ou alguém que você conheça esteja passando por violência doméstica, é importante buscar ajuda. Existem diversas instituições que oferecem apoio psicológico, orientação jurídica e acolhimento para vítimas de violência. Alguns exemplos são a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180), a Secretaria de Segurança Pública (190) e a Delegacia de Defesa da Mulher.

Veja também: