sex. mar 29th, 2024

Vídeo mostra Leandro Lo sendo socorrido após ser baleado em SP

By Clayton ago 8, 2022

Atleta teria se envolvido em briga durante show no Clube Sírio, na Zona Sul de SP. Policial Henrique Velozo sacou sua arma e disparou contra o rosto do lutador, segundo testemunhas.

Imagens do circuito interno do Clube Sírio, em Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, gravaram a saída dos frequentadores do show que ocorria no local após o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo Pereira do Nascimento, de 33 anos, ser baleado durante o evento.

Leandro Lo levou um tiro na cabeça após uma discussão durante o show de pagode do grupo Pixote dentro do clube na noite de sábado (6). O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, suspeito de ter baleado o lutador, foi preso pelo crime de homicídio doloso qualificado por motivo fútil.

Leandro Lo é socorrido e levado a Hospital Saboia:

Nas imagens, é possível identificar uma movimentação na pista de dança, que começa a se esvaziar na área em que teria ocorrido o crime. Uma outra câmera flagrou ainda a correria do público ao sair da casa de shows pelas escadas que dão acesso à pista de dança.

Após os tiros, Leandro Lo foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul, mas não sobreviveu. Testemunhas filmaram o resgate ao lutador, que foi levado em uma maca pelos corredores do clube.

Em nota, o Esporte Clube Sírio disse que “aluga seus espaços de eventos para terceiros” e que, “ao alugar, a segurança é de responsabilidade do contratante”.

“A informação sobre a revista realizada e a autorização para entrada dos convidados no evento é do realizador do mesmo. Vale reforçar que o show realizado na noite de 6 de agosto foi realizado nas dependências do clube, porém por um terceiro. Conforme divulgado em nota anterior, estamos colaborando com as autoridades para que tudo seja esclarecido o quanto antes”, declarou o clube.

Entenda o caso

Segundo o advogado da família, Ivan Siqueira Junior, o lutador teve uma discussão com o policial e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Após se afastar, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador.

O advogado afirmou que, após o tiro, o agressor ainda deu dois chutes em Leandro no chão e fugiu. Pouca gente ouviu o barulho do tiro porque o som estava alto em função do show.

Um amigo do lutador que presenciou o crime disse que o autor do tiro estava sozinho e provocou Lo e cinco amigos, que estavam numa mesa.

“Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha, que pede para não ser identificada.

Trajetória

Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última conquista, na categoria meio-pesado, foi em 2022; a primeira, em 2012, na categoria peso-leve.

Nas redes sociais, ele narra os dois títulos como “as duas conquistas mais importante da carreira”.

“O primeiro [título] é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado todos que estão sempre comigo na alegria na tristeza!”, disse ele numa postagem nas redes sociais dois meses atrás, quando relembrou o aniversário das conquistas mundiais.

Lo iria disputar nos Estados Unidos mais um campeonato nos próximos dias, com outros quatro lutadores, segundo um amigo.

Veja também: