sex. mar 29th, 2024

Briga de casal termina com mulher esfaqueada e outro passageiro ferido na Linha 12-Safira da CPTM em SP

By Clayton jan 17, 2023

Por Larissa Calderari e Sabina Simionato*, TV Globo — São Paulo

Duas pessoas ficaram feridas após uma briga de casal dentro de um trem que passava pela Estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, que liga o Centro de São Paulo a Poá, no interior paulista, na tarde desta segunda-feira (16).

Segundo a CPTM, em nota, por volta das 16h30, um casal se desentendeu dentro de um trem que chegava à plataforma da Estação Engenheiro Goulart, sentido Calmon Viana. O homem teria esfaqueado a mulher no braço, provocando a reação de outros passageiros que imobilizaram o agressor.

Na tentativa de desarmá-lo, um outro passageiro ficou ferido. A segurança foi acionada e as três pessoas foram conduzidas a um hospital pela equipe de resgate, com apoio da Polícia Militar.

Durante a ocorrência, alguns passageiros desceram à via, sendo escoltados pela segurança de volta à plataforma. Nesse período, a circulação de trens ficou suspensa, para a liberação total da via, e depois, normalizada.

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência, por volta das 16h desta segunda-feira (16), na Estação Engenheiro Goulart. No local, os PMs foram informados que havia um homem ameaçando uma mulher e, em determinado momento, ele a feriu. A vítima foi socorrida à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) da região. Outros detalhes serão fornecidos após o registro da ocorrência”.

Outros 20 casos de violência envolvendo passageiros ocorreram em instalações do Metrô, da CPTM e da ViaMobilidade entre 2022 e 2023, de acordo com levantamento da TV Globo.

Os dados foram obtidos com vítimas, Secretaria da Segurança Pública, Polícia Militar (PM), Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As ocorrências aconteceram dentro de trens, plataformas ou dependências das estações.

*Colaboraram: Lívia Martins, Hermínio Bernardo e Natália Koyama

Fonte: G1

Veja também: