sáb. abr 20th, 2024

Polícia Civil prende 15 pessoas na Cracolândia, em São Paulo

By Clayton fev11,2022

A Polícia Civil prendeu 15 pessoas na noite de ontem (11) na Cracolândia, no centro da capital paulista. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a ação foi mais um desdobramento da Operação Caronte, contra o tráfico de drogas na região.

Foram apreendidos, de acordo com a SSP, R$ 10 mil em dinheiro e porções de maconha, cocaína e crack. Entre os presos, 12 foram detidos em flagrante, acusados de tráfico de drogas, e um por receptação de celulares roubados. Duas pessoas foragidas da Justiça também foram presas.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver uma parte da ação em que, na aglomeração que reúne pessoas em situação de rua e usuárias de drogas, as pessoas são obrigadas a sentar no chão.



Policiais civis apontam fuzis para o grupo, enquanto alguns homens são retirados da multidão para serem presos. Há ainda o uso de bombas de efeito moral.

A SSP afirma que a ação foi baseada em um trabalho de inteligência e investigação realizado pelo 77º Distrito Policial, responsável pela região da Santa Cecília.

Veja também: