qui. mar 28th, 2024

Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT Notícias, é preso em flagrante por tráfico de drogas em Santos

By Clayton fev 29, 2024

Experiente jornalista e antigo rosto do SBT Notícias é detido em operação da Polícia Civil que revela atividade criminosa.

Marcelo Carrião, ex-apresentador de telejornais do SBT, foi preso por tráfico de drogas (foto: Reprodução/SBT)

O experiente repórter e ex-âncora do SBT Notícias, Marcelo Carrião, foi detido em flagrante na tarde desta quarta-feira (28) em Santos, litoral de São Paulo, em uma operação da Polícia Civil que desmantelou uma rede de tráfico de drogas. O jornalista, que dedicou quase uma década de sua carreira à emissora de Silvio Santos, foi apontado como fornecedor de drogas ilícitas, sendo detido ao lado de outras sete pessoas.

Segundo informações divulgadas pelo órgão policial, a operação também resultou na descoberta de uma residência utilizada pelos detidos, onde foram encontradas três estufas destinadas ao cultivo de maconha. Carrião, conhecido por sua atuação destacada na cobertura policial e na abordagem do cotidiano da principal metrópole do país, viu sua trajetória profissional interrompida de maneira abrupta.

Carreira consolidada no SBT

Marcelo Carrião foi um dos profissionais mais conceituados na redação do SBT, trabalhando na emissora entre os anos de 2012 e 2020, quando foi dispensado por razões internas. Reconhecido e bem avaliado pelos executivos, o jornalista teve uma atuação expressiva na produção de matérias editoriais, especialmente no âmbito policial.

Trajetória antes do SBT

Antes de integrar a equipe do SBT, Carrião acumulou experiência nas redações da TV Mar, afiliada da extinta Rede Manchete no litoral paulista, e na Record, onde trabalhou entre os anos de 2005 e 2011. Bem avaliado pelos executivos do SBT, acabou sendo escolhido para integrar o time de apresentadores do SBT Notícias (2016/2019) nas madrugadas da rede, ocupando a bancada do jornalístico nos finais de semana e em feriados.

Marcelo Carrião era um dos principais repórteres do SBT em São Paulo (foto: Reprodução/SBT)

Silêncio do SBT e pronunciamento policial

O SBT, ao ser procurado para comentar a prisão do ex-apresentador, afirmou não ter declarações a fazer, esclarecendo que Carrião foi dispensado da emissora anteriormente à sua prisão. A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante e garantiu que mais informações serão divulgadas “em um momento oportuno”. A notícia abala o cenário jornalístico e levanta questionamentos sobre o passado e os motivos que levaram o experiente jornalista a se envolver em atividades ilícitas.

A prisão de Marcelo Carrião, uma figura reconhecida na televisão brasileira, coloca em evidência a necessidade de aprofundamento nas investigações para entender a extensão de sua participação no tráfico de drogas. A sociedade espera esclarecimentos sobre o caso, enquanto o ex-apresentador enfrenta um momento delicado em sua trajetória profissional e pessoal.

Veja também: