Estudante de 13 anos morre jogando basquete em SP 

Ricardo teve três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu
Ricardo teve três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu

Reprodução/ Instagram @ndrainha

Um estudante de 13 anos morreu nesta segunda-feira (17), após passar mal em jogo de basquete em escola, na zona sul de São Paulo. Ricardo Rinolfi Pedrozo Trentin participava da 34ª Oliarqui (Olímpiada do Colégio Marista Arquidiocesano), quando passou mal e desmaiou. O adolescente estudava no Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos.

O aluno, que tinha arritmia cardíaca, foi atingido com força pela bola no rosto. Após desmaiar, Ricardo foi socorrido pela ambulância do colégio até um hospital próximo.

Segundo relato de uma estudante, Ricardo chegou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), porém teve três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O corpo do adolescente foi sepultado às 16h, no Cemitério Jardim Colina, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

O Colégio Marista Arquidiocesano informou, pelas redes sociais, que todos os jogos da 34ª Oliarqui desta terça-feira (17) à noite serão reagendados. Uma missa também será celebrada na Capela do Colégio, às 18h.

Colégio Notre Dame lamentou tragédia

Em suas redes sociais, o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos manifestou “seu mais profundo pesar pela falecimento do estudante Ricardo Rinolfi Pedrozo Trentin”.  “Pedimos a Deus conforto e força para toda a família, amigos, colegas e que receba o nosso querido Ricardo com festa no céu”, completou a institução.

O Colégio Marista Arquidiocesano afirmou que fará uma celebração ecumênica na Capela do Colégio, às 18h. 

Leia o comunicado completo do Marista:

“Em verdes pastagens me faz repousar,
Para fontes tranquilas me conduz, e
restaura minhas forças” (Salmo, 22,2)

Prezados(as),

É com imenso pesar que o Colégio Marista Arquidiocesano comunica o falecimento do estudante Ricardo Rinolfi Pedrozo Trentin, aluno do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos e participante da 34ª Oliarqui.

Seu sepultamento será no Jardim das Colinas, São Bernardo do Campo, às 16h. O Colégio convida a Comunidade Marista para se unir em orações pelo conforto de sua família e de seus amigos.

Em respeito e solidariedade aos familiares e amigos, todos os jogos da 34ª Oliarqui de hoje à noite serão reagendados; em sua memória, faremos uma celebração ecumênica na Capela do Colégio, às 18h.

Com toda a fé, o Colégio manifesta sua gratidão pela vida do Ricardo e os sentimentos e solidariedade aos pais e à família Notre Dame.

Ver essa foto no Instagram

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ “Em verdes pastagens me faz repousar, Para fontes tranquilas me conduz, e⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ restaura minhas forças” (Salmo, 22,2) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Prezados(as), ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É com imenso pesar que o Colégio Marista Arquidiocesano comunica o falecimento do estudante Ricardo Rinolfi Pedrozo Trentin, aluno do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos e participante da 34ª Oliarqui. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Seu sepultamento será no Jardim das Colinas, São Bernardo do Campo, às 16h. O Colégio convida a Comunidade Marista para se unir em orações pelo conforto de sua família e de seus amigos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em respeito e solidariedade aos familiares e amigos, todos os jogos da 34ª Oliarqui de hoje à noite serão reagendados; em sua memória, faremos uma celebração ecumênica na Capela do Colégio, às 18h. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Com toda a fé, o Colégio manifesta sua gratidão pela vida do Ricardo e os sentimentos e solidariedade aos pais e à família Notre Dame. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em prece, ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Colégio Marista Arquidiocesano

Uma publicação compartilhada por Colégio Marista Arquidiocesano (@maristaarquidiocesano) em