qui. mar 28th, 2024

Estudante Morta em Escola Estadual na Zona Leste de SP Tinha 17 Anos e Estava no 3º Ano do Ensino Médio

By Clayton out 23, 2023

Tragédia na Escola Estadual Sapopemba Choca Comunidade

Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos, morta em escola de SP — Foto: Reprodução/Facebook

Uma tragédia abala a comunidade escolar da Zona Leste de São Paulo, quando um aluno de 15 anos entrou armado e disparou contra estudantes na Escola Estadual Sapopemba. Uma aluna de 17 anos, Giovanna Bezerra Silva, foi atingida na cabeça e não resistiu. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque.

Giovanna Bezerra Silva: A Vítima do Ataque

Giovanna Bezerra Silva, uma jovem de 17 anos, foi a vítima fatal deste terrível ataque. Ela estava no terceiro ano do ensino médio e residia perto da escola, no Jardim Sapopemba. Após ser baleada na cabeça, Giovanna foi levada ao Hospital Sapopemba, mas, lamentavelmente, não pôde ser salva.

Outros Estudantes Feridos no Ataque

Além da tragédia de Giovanna, duas estudantes de 15 anos, colegas de classe do atirador, também foram atingidas pelos disparos. Ambas frequentavam o primeiro ano do ensino médio na mesma sala. Adicionalmente, um aluno de 18 anos machucou a mão ao tentar fugir pela janela durante o ataque.

Adolescente Atirador Apreendido e Arma Registrada

O adolescente autor do ataque, de apenas 15 anos, foi apreendido com a arma do crime e levado às autoridades competentes no 70º Distrito Policial. Até o momento, a motivação por trás desse ato de violência não foi divulgada pela polícia.

A Origem da Arma Usada no Ataque

Segundo o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), a arma utilizada no ataque era um revólver calibre 38 que pertencia ao pai do adolescente atirador. Surpreendentemente, o registro da arma remonta ao ano de 1994, levantando questões sobre a segurança do armazenamento de armas de fogo em residências.

Paixão de Giovanna pelo Vôlei

Nos momentos que antecederam essa tragédia, Giovanna costumava compartilhar em seu perfil no Instagram sua paixão pelo vôlei, publicando fotos de suas práticas esportivas. Seu perfil também continha registros dos momentos com amigos na Escola Sapopemba durante os intervalos das aulas.

Última Postagem de Giovanna

Na tarde de domingo, um dia antes do terrível acontecimento, Giovanna fez sua última postagem no Instagram. Ela compartilhou uma imagem de um passeio no Parque Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, um momento que se tornaria trágico após o ocorrido na escola.

Amigos de despedem de Giovanna Bezerra — Foto: Reprodução/Instagram

Solidariedade e Luto

Nesta segunda-feira, amigos e parentes de Giovanna prestaram homenagens à jovem nas redes sociais, expressando seu choque e luto pela perda da jovem. A comoção é generalizada, e a comunidade escolar busca apoio e respostas para lidar com a tragédia que abalou a Escola Estadual Sapopemba e toda a cidade de São Paulo.

Essa matéria procura informar sobre a terrível tragédia que ocorreu na Escola Estadual Sapopemba, detalhando os eventos e prestando homenagem à jovem Giovanna Bezerra Silva, que perdeu a vida de forma tão trágica. Além disso, a matéria aborda questões relativas à posse de armas de fogo e à segurança nas escolas, bem como as ações das autoridades e a resposta da comunidade.

Veja também: