“Manifest” sucesso da televisão internacional chega a Globoplay

“Manifest” sucesso da televisão internacional chega a Globoplay

6 de outubro de 2019 0 Por Clayton Lima

A Globo exibe, nesta segunda-feira (7), na Tela Quente, os episódios iniciais de Manifest –  O Mistério do Voo 828. Essa é a série dramática mais vista da televisão americana em 2018, de acordo com a própria emissora carioca. Os 16 capítulos sobre passageiros e tripulação de um avião comercial que reaparecem após terem sido dados como mortos por cinco anos já estão disponíveis para os assinantes do Globoplay.

A série, criada por Jeff Rake, é protagonizada por Melissa Roxburgh, que interpreta a policial Michaela Stone, e Josh Dallas, como Ben Stone. A primeira temporada mostra a tentativa de voltar à rotina dos passageiros que decolam da Jamaica em 2013 e aterrissam nos Estados Unidos em 2018. Aos poucos, eles entendem que o fenômeno pelo qual passaram pode esconder muitos segredos.

Ação inédita

Para marcar o lançamento de Manifest no Globoplay, um projeto comercial inédito, de cross conteúdo, vai envolver as novelas Bom Sucesso e A Dona do Pedaço. As ações começaram ontem, dia 3, no ambiente digital, no perfil de Vivi Guedes (Paolla Oliveira).

Um post da influenciadora digital foi o gancho para que, na novela das sete, as personagens Alice (Bruna Inocêncio), Francisca (Gabriela Moreyra), Elomar (Ju Colombo) e Michelly (Gabrielle Joie) instalem o Globoplay em seus celulares. No mesmo dia, Silvia (Lucy Ramos), personagem de A Dona do Pedaço também foi impactada pela publicação e, com ajuda de Kim (Monica Iozzi), baixou o aplicativo para acompanhar as novidades.

Manifest, nova produção do Grupo Globo

Manifest, nova produção do Grupo Globo (Reprodução)

Na segunda-feira, uma nova etapa promove a exibição especial de Manifest na Tela Quente: o burburinho sobre a série faz com que Kim e Márcio (Anderson Di Rizzi) se preparem para a assistir à estreia na tela da Globo – e a força da história os faz continuar consumindo conteúdo no serviço de streaming.

A ação foi criada em parceria entre Globoplay, Diretoria Integrada de Negócios e as equipes das novelas. Para Erick Bretas, diretor geral do Globoplay, aproveitar o alcance e a força da combinação de diferentes plataformas da Globo para um grande lançamento da plataforma de streaming é o principal destaque do projeto.

“Realizar a primeira ação publicitária de cross conteúdo em novelas da Globo vai ao encontro de nossa estratégia de promover, de forma massiva, o nosso catálogo. Emprestar a força e o prestígio das nossas novelas a um conteúdo internacional é uma demonstração que damos aos nossos parceiros de que o Globoplay é capaz de orquestrar múltiplas janelas na promoção de um conteúdo quando acreditamos que ele tem potencial”, disse Bretas.

E ele ainda afirmou: Manifest é uma série que tem conquistado o público em todos os países onde foi lançada e que promete fazer o mesmo no Brasil. Especialmente após a realização de um projeto de lançamento inovador, que quebra as barreiras e une de forma muito orgânica os ambientes digital e off-line”.

Fonte: Observatório da TV