sex. abr 19th, 2024

Prova de Fogo e baia, o que vai ter hoje em A Fazenda 2021 – 17/10

By Clayton out17,2021

Quatro disputas pelo lampião já aconteceram no confinamento e neste domingo (17/10) vai ser a quinta vez que a prova é realizada em A Fazenda 2021. Depois que os competidores voltarem para a sede já haverá a separação da nova baia. Confira qual a dinâmica do domingo no programa rural.

Prova de Fogo de A Fazenda 2021

Até agora apenas três participantes tiveram o gostinho de serem os guardiões da chama do programa, Arcrebiano – venceu a disputa duas vezes – Rico e Mileide. Geralmente a disputa acontece entre três ou quatro peões, a quantidade de competidores da semana é definida pela produção.

Apesar de ser realizada no período da tarde aos domingos, a Prova do Lampião nunca é exibida ao vivo no Playplus, por isso nem mesmo os assinantes 24 horas do reality show conseguem assistir enquanto a disputa ainda está em andamento. A Record TV exibe as disputas pelo Lampião sempre de forma editada no programa de segunda-feira, que começa às 22h30.



Porém, apesar de não ser possível assistir a Prova de Fogo de A Fazenda 2021 antes da transmissão na segunda-feira, não é segredo o nome do vencedor da disputa. O público sempre descobre o que aconteceu, pois ao retornarem para a sede, os competidores revelam quem ganhou a competição e contam detalhes da prova aos colegas.

Veja como foi a disputa da semana passada:

Baia

Assim que os participantes de A Fazenda 2021 que competiram na Prova de Fogo retornam para a sede, os perdedores já estão automaticamente na baia. Em seguida, é dever deles escolher quem entre os demais participantes também vai passar perrengue por lá. Às vezes cada perdedor escolhe um colega e em outras é necessário uma decisão em conjunto, isso também depende do que a produção do programa decidir.

Além de ser um local sem regalias e pouco conforto, a baia também é perigosa. Por que? Quem está na baia não pode ser votado durante as formações de roça de A Fazenda 2021, no entanto, o participante mais votado da sede sempre puxa alguém da baia. Como as opções são sempre limitadas, entre 4 a 5 pessoas, principalmente neste momento do jogo em que ainda há 16 participantes, muitos têm medo de estarem na baia em noites de votação.

baia
Participantes dividem baia com o cavalo – Foto: Playplus/Reprodução

Que horas A Fazenda 2021 começa hoje, domingo?

De acordo com a programação oficial da TV Record, o reality show hoje começa às 23h15, depois do Domingo Espetacular, e fica no ar até às 23h30, horário em que é exibido Câmera Record.

Aos domingos, o programa comandado por Adriane Galisteu é bem menor do que os episódios dos outros dias e não é exibido nem a Prova de Fogo ou os nomes que foram parar na baia por decisão dos perdedores da disputa. Neste dia, é exibido a convivência da casa, discussões, conversas de jogo, etc.

adriane
Adriane Galisteu comanda todas as disputas do programa de uma varanda, para evitar o contato próximo com os participantes, devido a pandemia – Foto: TV Record/Reprodução

 

Leia também – Festa tem novo casal e Lary rejeitada por Bil

O post Prova de Fogo e baia, o que vai ter hoje em A Fazenda 2021 – 17/10 apareceu primeiro em DCI.

Veja também: