sex. abr 19th, 2024

Caso Bárbara Vitória: Imagens mostram homem fazendo sinal para menina de 10 anos desaparecida em BH

By Clayton ago2,2022

Suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado; uma sacola de pães, idêntica à que ela carregava, foi encontrada na casa dele

Imagens de câmeras de segurança que registraram a última vez que Bárbara Vitória Vitalino Rodrigues, de 10 anos, foi vista, podem ajudar nas investigações pelo paradeiro da menina. A criança desapareceu, na tarde do último domingo (31), ao sair para comprar pão no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova. Um homem chegou a ser detido, suspeito de envolvimento no sumiço da menina, mas foi ouvido e liberado.

Em um dos vídeos, Bárbara, que estava usando uma camisa do Atlético-MG e um short amarelo, aparece carregando a sacola com os pães. Em certo momento, ela se aproxima de um homem que parece fazer um sinal para ela e, em seguida, é vista na calçada e ele no outro canto da rua.

O pai da menina, Rogério Rodrigues, acredita que esse homem pode estar envolvido com o sumiço da filha. “A filmagem mostra ele apontando com o braço para ela ir em sentido à casa dele”, explicou.



Ainda segundo Rogério, o homem é conhecido da família, já que foram vizinhos e, por isso, Bárbara não teria medo de ir até a casa dele.

“Conhecia ele. De vez em quando, ele vinha aqui em casa. Ele catava material reciclável. A gente dava a ele alguma coisa, mas nunca imaginava que ele pudesse fazer alguma coisa”, relatou.

O homem que aparece no vídeo chegou a ser levado para a delegacia, foi ouvido e liberado. Na casa dele foi encontrada uma sacola de pão idêntica à que a menina carregava.

Outra imagem recuperada pela família mostra dois homens correndo logo que a menina passa pela rua. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que está trabalhando para solucionar o caso.

Bárbara é a mais velha dos três filhos de Rogério e da esposa. Apesar da dor, o casal se apega à fé para manter a esperança de encontrar a menina bem.

“Quem tiver com a minha filha, me devolve ela. É um pedido de uma mãe desesperada”, disse Luciene Vitalino.

Veja também: