Atlético de Madrid: Boneco de ‘Vini Jr enforcado’ é encontrado em ponte na Espanha

Dérbi espanhol acontece nesta quinta-feira nas quartas de final da Copa do Rei. Torcedores colchoneros simularam enforcamento de brasileiro com boneco

Os torcedores do Atlético de Madrid continuam a desafiar os seus rivais antes do derby frente ao Real Madrid, na quinta-feira, pelos quartos-de-final da Taça do Rei. Um boneco, vestindo uma camiseta do Vini Jr, é enforcado em uma ponte da cidade, fingindo ser enforcado.

Acima, eles penduram uma faixa que diz “Madrid odeia o Real”, o slogan dos torcedores do Atlético de Madrid. Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira, o Atlético de Madrid condenou o comportamento racista dos torcedores. LaLiga também negou o caso.

Torcedores do Atlético de Madrid ameaçam Vini Jr antes de clássico com Real Madrid — Foto: Reprodução

O Real Madrid divulgou um comunicado.

Continua após a publicidade..

“O Real Madrid CF agradece o apoio e os sentimentos recebidos após o triste e desprezível ato de racismo, fanatismo e ódio dirigido ao nosso jogador Vinicius.

Manifestamos a nossa forte condenação a eventos que violem os direitos humanos básicos e a dignidade, nada tendo a ver com os valores que o futebol e o desporto defendem.

Esses abusos como os que nossos jogadores estão sofrendo, ou abusos que todo atleta pode enfrentar, não podem acontecer em uma sociedade como a nossa.

“O Real Madrid espera que toda a responsabilidade dos envolvidos em um ato tão hediondo seja apagada”, disse o clube de Vini Jr.

Torcedores do Atlético de Madrid ameaçam Vini Jr simulando enforcamento antes de clássico com Real Madrid — Foto: Reprodução

Provocações racistas de torcedores rivais são comuns ao espanhol Vinicius Junior. O pior cenário foi uma falsa acusação contra o Atlético de Madrid, em setembro, dias depois de o brasileiro ser novamente vítima de declarações racistas em um programa de TV deste país.

Na época, houve uma grande mobilização na internet de brasileiros e estrangeiros em apoio ao jogador, quando surgiu a hashtag # #BailaViniJr. Após esse incidente, Vinícius declarou: “Aceite, respeite ou seja livre. Não vou parar de dançar”.

Rodrygo e Vinícius Junior comemoram gol do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid com dancinha — Foto: Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images

Recentemente, a LaLiga lançou dois apelos por cânticos racistas dirigidos ao atacante Vini Jr, durante partida entre Real Madrid e Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. Essas alegações surgiram depois que a unidade investigou o incidente, com imagens e áudio publicados em fontes abertas. Essa informação de áudio e visual acompanha o caso.

O dono do Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno, chamou o comportamento dos torcedores de “triste, nojento, vergonhoso e inaceitável” e entregou o clube às autoridades para investigar.

Fonte: GE