Mercado de autocuidado masculino estima crescimento

Os cuidados dos homens com a saúde e a beleza deixaram de ser tabu e se tornaram tendência, fazendo com que eles passassem a buscar por uma melhor aparência, refletindo também na preocupação com a saúde e o bem-estar. Nesse contexto, uma pesquisa estadunidense, publicada pela Grand View Research, apontou que o mercado de produtos para cuidados masculinos foi avaliado em US$ 30,8 bi em 2021 e apresenta estimativa de crescimento de 9,1% ao ano entre 2022-2030. 

Caminhando na mesma direção, uma publicação realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aponta, inclusive, que o mercado de produtos e serviços direcionados ao público masculino está  entre as principais tendências para o setor de beleza nacional em 2023.

Carlos Augusto Bruck Pereira Olivares, CEO da Proper Jack explica que os cuidados pessoais masculinos sempre existiram, porém, nos últimos anos, o interesse em cuidar de si mesmo vem aumentando cada vez mais entre os homens, principalmente entre as gerações mais novas. 

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“O mercado de cuidado pessoal masculino está em crescimento acelerado no mundo todo, sendo o Brasil um dos maiores centros consumidores do planeta. Com a crescente conscientização sobre a importância do cuidado com a pele e a aparência, a demanda por produtos específicos para homens está em alta”, afirma. 

Compromisso além da estética

Ainda de acordo com a consultoria Research & Markets, em publicação feita pelo Sebrae, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens segue com números expressivos e a previsão é que o setor movimente até USS 78,6 bi em 2024. 

O CEO da Proper Jack concorda que estes números indicam que esse mercado continuará crescendo de forma acelerada, visto que os homens têm se preocupado cada vez mais com seu bem-estar e aparência. “O aquecimento do segmento de cuidado pessoal masculino pode ser atribuído à mudança de mentalidade dos homens em relação ao autocuidado, ao aumento da conscientização sobre saúde da pele”, fomenta.

A preocupação masculina não é apenas com a estética, mas com a saúde também. E para que os resultados desejados sejam alcançados pelos homens, Carlos Augusto reforça que é necessário que todo o protocolo de autocuidado e bem-estar seja cumprido. 

“É preciso estar atento à diversificação de produtos, ao marketing direcionado, à transparência e sustentabilidade das marcas, à evolução das tendências de beleza, ao acesso à informação e à busca por uma aparência melhor”, diz. “Esses fatores combinados estão impulsionando o crescimento ímpar desse mercado”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://www.properjack.com.br/