SuperFrete é selecionada para Scale-up da Endeavor

Continua após a publicidade..

A Endeavor anunciou nesta quarta-feira, 16 de agosto, o time de 47 startups que farão parte do programa Scale Up 2023.2. O time é composto por startups divididas entre B2B, fintechs, healthtechs, climate techs, proptechs e web3. Essas scale-ups representam algumas das indústrias mais promissoras do país e usam tecnologia para resolver problemas complexos e inovar em seus mercados. 

As empresas selecionadas para o Scale Up, que juntas devem faturar R$ 615 milhões em 2023, passaram por um processo de seleção que levou em consideração critérios como: potencial do negócio, escala, diferenciais competitivos e potencial de contribuição para o ecossistema de empreendedorismo. 

A SuperFrete, logtech de alto impacto, é uma das empresas escolhidas, entre as 3 mil avaliadas, para integrar o programa. Compondo o time de B2B Enterprise & SMB das startups selecionadas, a SuperFrete busca, por meio de dados e tecnologia, reduzir o gargalo do frete no mercado de e-commerces. Atualmente, o alto valor do frete é o responsável por 67% das desistências de compras online, segundo pesquisa publicada em junho de 2023 pela Opinion Box. 

Continua após a publicidade..

Victor Maes, CEO da SuperFrete, relata que por meio do aplicativo SuperFrete os mais de 100 mil pequenos negócios e microempreendedores que já utilizam a plataforma conseguem, além de reduzir o custo logístico de seus negócios, simplificar toda a gestão de envios. “Utilizando a tecnologia como ferramenta conseguimos criar uma economia colaborativa, onde conectamos os PMEs a condições de frete acessíveis e, ao mesmo tempo, otimizamos o custo e distribuição de cargas tanto para os lojistas quanto para as transportadoras e Correios, podendo reduzir em até 80% o custo logístico para esses empreendedores.” explica Maes.

Critérios de diversidade também foram considerados na seleção para o programa Scale Up. Em reportagem à Exame, a diretora de ESG da Endeavor, Melina Moulaidi, conta que do grupo das 47 empresas, 15 negócios foram criados por mulheres, 9 por pessoas negras e que acredita que o potencial desse ecossistema só será completo com mais diversidade e inclusão. 

A SuperFrete faz parte dos 5,1% de startups brasileiras cofundadas por mulheres, segundo o levantamento Female Founders realizado pela Endeavor em 2020. Fernanda Clarkson, CMO da SuperFrete, relata que o empoderamento feminino faz parte da essência da startup, que nasceu a partir de um projeto de coletivo de marcas locais lideradas por mulheres e que traz essa representação até hoje internamente, onde as mulheres representam 54% do quadro de lideranças da empresa. ”Estamos crescendo para construir a maior rede de logística digital. A expectativa é de que esse impulso com o programa Scale Up  seja multiplicado e estendido a toda a cadeia de lojistas e empreendedores que utilizam a plataforma SuperFrete para superar os gargalos da logística de frete”, completa Clarkson.

No mercado, o papel de uma scale-up é mostrar novos caminhos para que seja possível lidar com problemas cada vez mais complexos, sistêmicos e globais. As startups selecionadas para o programa Scale Up 2023.2 participarão, ao longo de cinco meses, de mentorias e trocas com as demais empresas, onde aprenderão a lidar com diferentes situações que impactam o cotidiano dos negócios, buscando manter a expansão sustentável.

Para saber mais sobre a SuperFrete, basta acessar: https://superfrete.com/