Quando falamos em negócios, sobretudo nas redes sociais, precisamos aprender como fazer isso, e por onde. Esse artigo irá ajudá-la a fazer isso de modo mais fácil e prático possível. Vamos te ensinar os meios, quais são as plataformas que dão mais certo, e como fazer em cada uma delas.
Há vários meios para você divulgar, de maneiras totalmente gratuitas e também pagas. Isso vai depender quais são os seus reais objetivos. Isso facilita muito na hora de começar a criar o planejamento.
As estratégias-base para marketing digital
Temos que ter estratégia antes de dar qualquer passo. Há milhões de pessoas fazendo a mesma coisa que você está pensando em fazer, por isso você precisa ver o que fazer para sair na frente dessas pessoas. Porque sem planejamento, dificilmente você terá espaço nessa enorme disputa nas redes.
Saiba primeiramente qual é o seu público alvo
Investir de maneira genérica não é uma coisa muito produtiva. Por isso é fundamental saber qual é o seu público, se é casal, idade, dependendo até o nível de escolaridade influencia na hora de vender.
Porque quando você fica sabendo dessas informações, é mais fácil de você chamar atenção desse público. Como no exemplo acima, quando citamos o “nível de escolaridade”, isso vai nos ajudar a como falar com o público, a linguagem vai mudar conforme o público.
Então, quando você começar o seu trabalho na internet, invista em um marketing direcionado. Assim você irá conseguir resultados mais rápidos.
Tenha um site simples
Você precisa ter um site, ou página, que o cliente não tenha muitas distrações, sendo assim, ele ficará mais tempo na página, e consequentemente, verá mais produtos. Quanto mais distrações, mais fácil é do cliente sair de seu site.
Então, invista no simples, e tente fazer algo no mesmo tempo que é simples, ele é também acolhedor e bonito.
Quem não é visto não é lembrado
Quando falamos de marketing, temos que deixar o nosso produto ou marca o mais evidente possível. Por isso você precisa postar frequentemente na internet, para as pessoas ficarem com o seu produto na cabeça. Porque se você deixar de postar, provavelmente ela irá esquecer, prendendo a atenção outras coisas.
Então, poste. Tente divulgar todo dia um pouco. Como no seu caso, o foco principal é: móveis para salão de beleza. Tente postar as fotos já em um salão. Uma coisa que é muito importante você saber, principalmente para usar nas redes sociais, é editar fotos. Invista nisso.
3 Melhores redes sociais para divulgar produtos
Vamos mostrar a você as melhores redes sociais para você fazer a divulgação do seu produto. E como divulgar em cada uma delas.
1 – Facebook
Quando estamos falando de e-commerce, o Facebook é uma ótima ferramenta. Ela permite uma segmentação mais avançada do que as outras plataformas. Porque você consegue atingir as pessoas pela sua localização, cargo, atividades, e muitos outros critérios.
Vamos te mostrar algumas ótimas táticas para você usar no Facebook, sendo:
- Não rode anúncios idênticos: os seus anúncios de prospecção precisam ser únicos, e personalizado com o interesse de cada um;
- O uso de emojis: você pode estranhar, mas o uso dos emojis só crescem. As empresas grandes estão usando muito. Sabendo usar, você consegue deixar o post mais leve.
É sempre bom você testar coisas novas, as coisas estão mudando em uma velocidade assustadora, e isso não muda em relação ao marketing. Fique atento.
2 – Instagram
Essa é uma plataforma que exige muito a qualidade das imagens. Por isso que, se você investir em edição de imagens, montagens, você pode se dar muito bem com ela. E está sendo uma plataforma muito forte, ainda mais em marketing.
Você pode usar a hashtag para levar as suas publicações mais longe, colocando na frente as palavras e hashtags. Por isso é fundamental você saber também das palavras-chave. Você pode também colocar a palavra-chave no seu próprio perfil, ajudando as pessoas a te acharem.
Você pode também comentar no Instagram de pessoas ou empresas que já tem um público relevante, e isso fará que você ganhe também alguns seguidores.
Algumas táticas avançadas para ser usadas no Instagram:
- Foque primeiramente nos públicos personalizados: ter uma lista de contatos que interagiram com você no passado é uma boa;
- Públicos semelhantes: o algoritmo do Instagram é ótimo, e ele pode encontrar facilmente segmentos similares que responderão bem ao seu Ads;
- Torne a sua oferta irresistível: não adianta muita coisa se a parte do visual da propaganda for boa, sendo que a sua oferta não é.
3 – YouTube
Segundo as pesquisas, essa plataforma de vídeos contém cerca de 1 bilhão de usuários ativos. Então ela não pode, de maneira alguma, ser descartada.
Ela está tendo opções como outras plataformas, como: curtir, comentar, podendo também compartilhar.
Os vídeos são uma ótima maneira de vender produtos. As pessoas gostam de ver o que está prestes a comprar em movimento, porque assim ela consegue imaginar mais facilmente o produto em sua casa.