Ex-deputada Flordelis é presa 48 horas após cassação do mandato

Ordem veio 48 horas depois da cassação do mandato da pastora na Câmara

Flordelis se defende na sessão da Câmara em que teve mandato cassado em 11/08 Foto: Cleia Viana/ Divulgação Câmara dos Deputados

RIO — A deputada federal cassada Flordelis dos Santos de Souza foi presa em casa no início da noite desta sexta-feira. Ela teve a prisão preventiva decretada minutos antes pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. A decisão veio 48 horas depois de o mandato da pastora na Câmara dos Deputados ter sido cassado e após pedido do Ministério Público estadual e do advogado Angelo Máximo, que representa o pai de Anderson no proesso criminal.

Pouco antes de ser presa, Flordelis postou um vídeo nas redes sociais em que ela afirma que “chegou o dia que ninguém desejaria”. Na mensagem, a pastora pede orações aos seguidores:

“Olá, gente. Chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a Deus, está bom? Um beijo, amo vocês”, diz Flordelis na gravação.

Continua após a publicidade..

Flordelis foi denunciada como mandante do assassinato em agosto do ano passado e não tinha sido presa porque como deputada federal tinha imunidade parlamentar, prevista na Constituição Federal. Com a cassação do mandato e sua publicação no Diário da Câmara dos Deputados, Flordelis deixou de contar com a proteção constitucional.

Nesta sexta-feira, o MP pediu a prisão de Flordelis, argumentando que a deputada cassada tinha tentado diversas vezes interferir nas investigações e no processo.

Fonte: O Globo