Competição terá 32 times divididos em oito grupos
O Leicester City enfrentará o Napoli, o polonês Légia Varsóvia e o Spartak Moscou na próxima temporada da Liga Europa depois de ser sorteado no Grupo C nesta sexta-feira (27).
O West Ham United, rival do City na liga inglesa que estreia na fase de grupos da competição, viajará para Croácia, Bélgica e Áustria para encarar o Dínamo de Zagreb, o Genk e o Rapid Vienna no Grupo H.
O Eindhoven, vice-campeão da liga holandesa na última temporada, caiu no difícil Grupo B, que inclui Mônaco, o espanhol Real Sociedad e o austríaco Sturm Graz.
O campeão escocês Rangers foi sorteado no Grupo A, no qual confrontará o francês Olympique de Lyon, o tcheco Sparta de Pragua e o dinamarquês Brondby, e o Celtic está no Grupo G ao lado de Bayer Leverkusen, Real Bétis e Ferencvaros.
A competição desta temporada envolve 32 times, menos do que os 48 da anterior, mas terá uma fase eliminatória adicional antes das oitavas de final.
A Uefa, que organiza o futebol europeu, também descartou a regra de gols fora de casa, e os vencedores de cada chave de grupos de partidas de ida e volta serão decididos na prorrogação e nos pênaltis se o placar agregado empatar.
The 2021/22 Europa Conference League group stage ????
Best group? ????#UECLdraw pic.twitter.com/JMeet6K4kZ
— UEFA Europa Conference League (@europacnfleague) August 27, 2021
A final da Liga Europa acontecerá no estádio Ramón Sánchez Pizjuán de Sevilha (Espanha), em 18 de maio, e as fases de grupo começam em 16 de setembro.
Os Grupos
GRUPO A: Olympique de Lyon, Rangers, Sparta de Praga, Brondby
GRUPO B: Mônaco, Eindhoven, Real Sociedad, Sturm Graz
GRUPO C: Napoli, Leicester City, Spartak de Moscou, Légia Varsóvia
GRUPO D: Olympiakos Piraeus, Eintracht Frankfurt, Fenerbahçe, Royal Antwerp
GRUPO E: Lazio, Lokomotiv Moscou, Olympique de Marselha, Galatasaray
GRUPO F: Braga, Red Star Belgrade, Ludogorets, Midtjylland
GRUPO G: Bayer Leverkusen, Celtic, Real Bétis, Ferencvárosi
GRUPO H: Dínamo de Zagreb, Genk, West Ham United, Rapid Vienna
Fonte: Reuters