Atlético empata com Bragantino no fim, mas perde chance de colar no líder

5 / 100

Gol de Hyoran aos 54 minutos do segundo tempo garantiu resultado à equipe mineira, que agora está a seis pontos do primeiro colocado São Paulo

20210111220427327166a
Red Bull Bragantino e Atlético empataram nesta segunda-feira (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Foram 16 dias sem jogos, que serviram para descanso, recuperação e treinamento na Cidade do Galo. Em campo, porém, todo esse tempo de preparação não resultou em uma boa atuação do Atlético na noite desta segunda-feira. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time mineiro sofreu com bolas aéreas, buscou o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino no último lance do jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de se aproximar mais da liderança.

Os donos da casa abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, em cabeceio de Ryller. Na etapa final, o Atlético empatou em finalização Savarino. Pouco depois, novamente de cabeça, o Red Bull Bragantino passou à frente, com Edimar. Aos 54 minutos, Hyoran devolveu a igualdade ao placar em cobrança de um questionável pênalti assinalado com auxílio do VAR.

Com o resultado, o terceiro colocado Atlético está com 50 pontos – três a menos que o vice-líder Internacional (53) e a seis do líder São Paulo (56). Já o Red Bull Bragantino chegou aos 35 pontos e se manteve no 13º lugar.
As equipes voltam a campo na noite do próximo domingo, pela 30ª rodada. Às 18h15, a bola rola para o duelo entre Atlético e Atlético-GO, no Mineirão. Mais tarde, a partir das 20h30, o Red Bull Bragantino visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.
Fonte: SuperEsportes