Paysandu retorna a Belém após queda na Copa do Brasil e projeta sequência desgastante de jogos

Jogadores folgam nesta quinta-feira e voltam a treinar na tarde de sexta-feira, com pensamento no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense, contra o Tapajós, no domingo

A delegação do Paysandu retornou a Belém na tarde desta quinta-feira, dia 17, após eliminação na Copa do Brasil para o CSA, em goleada sofrida por 4 a 1, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogadores terão folga e irão se reapresentar às 15h30 desta sexta-feira, dia 18.

O foco da equipe bicolor agora volta a ser a conquista do tricampeonato paraense. No domingo, às 9h30, o time enfrenta o Tapajós no Souza, pelo jogo de ida das quartas de final da competição estadual. Sem muito tempo para treinamentos, a tendência é que Márcio Fernandes não faça muitas alterações.

A partida diante do Boto pode fazer parte de uma sequência bastante desgastante, caso o Paysandu avance até a decisão do Campeonato Paraense. As quartas de final acontecem entre os dias 19 e 23; as semifinais entre 26 e 30; a disputa de terceiro lugar e a final entre os dias 2 e 6 de abril. Uma projeção de sete jogos em 22 dias – já somando a partida contra o CSA, na última quarta-feira.

Continua após a publicidade..

– Agora nós temos um momento cansativo para os jogadores, domingo de manhã já temos jogo. Então, o tempo de recuperação é muito pouco. É claro que os treinos vão ser poucos – comenta o técnico Márcio Fernandes.

Para deixar ainda mais apertado o calendário bicolor, a estreia na Série C do Brasileiro deve acontecer dia 9 ou 10 de abril, contra o ABC, fora de casa. Aumentando para oito jogos em 25 ou 26 dias, uma média de cerca de uma partida a cada três dias.

Fonte: GE