Entenda as lesões e cirurgias feitas em Rodrigo Mussi após acidente

Ex-BBB teve traumatismo craniano, uma fratura e um ferimento profundo nas pernas, e uma lesão na coluna. No hospital, ele foi submetido a duas cirurgias: uma ortopédica e uma na cabeça.

Traumatismo craniano, uma fratura e um ferimento profundo nas pernas, e uma lesão na coluna: esses foram os ferimentos sofridas por Rodrigo Mussi após o acidente do qual ele foi vítima na madrugada de quinta-feira (31).

O ex-BBB, que está internado no Hospital das Clínicas de São Paulo desde que foi resgatado pelos Bombeiros, viajava no banco de trás de um carro de aplicativo e foi arremessado bruscamente para frente quando o motorista, que acredita ter cochilado, bateu na traseira de um caminhão.

No hospital, Rodrigo foi submetido a duas cirurgias: uma ortopédica e uma na cabeça. A segunda tinha como objetivo conter uma hemorragia e colocar um cateter, instrumento usado para medir e controlar a pressão dentro do crânio do paciente. Fantásticoconversou com Saul Almeida da Silva, médico do pronto-socorro de Neurocirurgia do local.

Continua após a publicidade..
Tanto a diminuição da pressão quanto alterações no funcionamento do coração, eles acabam prejudicando a recuperação neurológica do paciente. Depois de alguns dias a sedação é reduzida pra conseguir avaliar o quadro neurológico do paciente. Geralmente nos dois, até três dias, depois do trauma são os momentos onde você tem o maior edema, o maior inchaço do cérebro. Então, o tratamento intensivo na UTI é muito importante – a sedação, a intubação. Manter o paciente sedado permite que o cérebro se recupere de forma mais rápida e mais adequada”
— Saul Almeida da Silva
Fonte: G1