Lula vence debate da globo em cima de um Bolsonaro ‘desesperado’

Bolsonaro tem quase 11 pontos de diferença menos de uma semana antes das eleições. No último debate da Globo o candidato usou seu tempo para atacar Lula invés de apresentar propostas.

No Debate da Globo Bolsonaro usou até a morte do ex-prefeito de Santo André para atacar Lula. O candidato deu a entender que Lula e o PT teria algum tipo de participação na morte do ex-prefeito. Celso Daniel foi sequestrado e assassinado em meio a campanha de Lula a presidencia.

Continua após a publicidade..

Durante o debate presidencial da TV Globo nesta quinta-feira, 29, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), perguntou a Simone Tebet (MDB) sobre o caso Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP), assassinado em 2002.

“Sua vice [Mara Gabrili] vem falando que Lula foi o mentor intelectual do assassinato de Celso Daniel”, afirmou. Em sua resposta, Tebet rebateu: “Eu confio integralmente em minha vice, o pai dela foi vítima de extorsão da máfia dos transportes na época do governo do PT, mas lamento trazer essa questão para o debate e ser dirigida a mim. Falta ao senhor coragem para perguntar isso ao candidato do PT, que, segundo você, está envolvido no caso. Ele está aqui. Por que não pergunta a ele?”.

O ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu direito de resposta e criticou a fala de Bolsonaro. “Não é possível conviver com alguém com a cara de pau”, começou o ex-presidente.

“O Celso Daniel era meu amigo e foi o melhor gestor público que esse País já teve”, seguiu. “A Polícia Civil e o MP já deu por encerrado [o caso], decidiram que é crime comum. Eu procurei o Fernando Henrique Cardoso e pedi para ele procurar a Polícia Federal, e você vem culpar o Lula pela morte de Celso Daniel?”

“Seja responsável. Você tem uma filha de dez anos vendo o programa que você está fazendo, pare de mentir, o povo não suporta mais”.

Rachadinhas e sigilo de 100 anos

Bolsonaro usou mais de uma vez a palavra para xingar Lula e chama-lo de ex-presidiário. O candidato do PT não deixou por menos e falou sobre os decretos que impõe sigilo de 100 anos sobre investigações e outros atos do governo. Lula lembrou a Bolsonaro que corrupção são as emendas secretas de seu governo e também as rachadinhas da familia e a compra de 51 imõveis com dinheiro vivo.

Todos os candidatos tentarem enquadrar Lula mas como nas pesquisas Lula nadou de braçada e saiu ileso e mais forte do debate.