Pessoas feridas em suposto tiroteio na estação Vila das Belezas são levadas ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo, em SP. Via Mobilidade desmente boatos de tiroteio
Na noite de sábado (03/12), testemunhas relataram que um homem teria entrado em um vagão do metrô da Linha Lilás em direção ao Capão Redondo e aberto fogo contra os passageiros. Os tiros teriam causado pânico e levado muitos passageiros a acionar o sistema de emergência, paralisando o vagão. O incidente causou uma correria e pessoas foram pisoteadas, resultando em ferimentos. Os feridos foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo.
A concessionária Via Mobilidade, responsável pela Linha Lilás do metrô, desmentiu os boatos de tiroteio e afirmou que houve uma briga entre dois passageiros dentro de um vagão que chegava na estação Vila das Belezas. Os agentes de segurança da empresa intervieram para conter a situação e garantir a segurança dos passageiros. Quatro pessoas com ferimentos leves foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo
Leia nota da VIA Mobilidade sobre suposto tiroteio:
A Via Mobilidade disse em nota que por volta das 18h00, houve uma troca de agressões entre dois passageiros dentro de um trem que chegava a estação Vila das Belezas, da Linha 5-Lilás.
Os Agentes de Atendimento de Segurança (AAS) da concessionária atuaram rapidamente para conter a situação e garantir a proteção e segurança dos passageiros.
Quatro pessoas com ferimentos leves, provocados durante a confusão, foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo.
Nota oficial da Via Mobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 5 lilás do Metrô, sobre a ocorrência na estação Vila das Belezas!
“A PM foi acionada e constatou que não houve tiro” pic.twitter.com/bmzZ10LNhA
— São Paulo Sobre Trilhos ???? (@SPSobreTrilhos) December 4, 2022