A temporada de 2023 começou muito bem para o tenista brasileiro Marcelo Melo e o parceiro Mackenzie McDonald, dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (5) eles derrotaram os líderes do ranking de duplas Wesley Koolhof (Holanda) e Neal Skupski (Inglaterra), favoritos ao título do do ATP 250 de Adelaide (Austrália), o primeiro torneio do ano. Após 1h38m de partida, a parceria Brasil-Estados Unidos levou a melhor por 2 sets a 1 (6/3, 5/7 e 12-10) e avançou às quartas de final do torneio preparatório para o Aberto da Austrália, com início no próximo dia 15. Melo e McDonald voltam à quadra às 23h (horário de Brasília), contra Hugo Nys (Mônaco) e Jan Zielinski, da Polônia.
O mineiro de Belo Horizonte (39º no ranking de duplas) e o norte americano dominaram o primeiro set por 6/3. Na parcial seguinte, os adversários empataram o jogo, levando a decisão para o tie-break. Melo e McDonald salvaram três match-points antes de fecharem o placar em 12-10 e assegurar a vaga nas quartas.
Notícias relacionadas:
- Covid-19: Djoko ficará fora de torneios nos EUA por não se vacinar.
- Ministra diz que esporte será elo entre povo e políticas sociais.
- Coluna – A importância de Pelé no movimento paralímpico brasileiro.
“Hoje, realmente, foi um jogão. Nós jogamos de novo muito bem juntos. Ganhamos de uma dupla fortíssima, cabeça 1. Eles muito entrosados. Acho que a maneira que a gente vem jogando, a energia, a vibe, está ótima. Por isso estamos conseguindo esses resultados. Muito feliz. Acabamos salvando match-point. Tivemos chance no segundo set, depois veio o match tie-break, ficamos firmes. Foi bem legal a vitória e agora é continuar com tudo na próxima rodada”, disse Melo logo após o triunfo.
O ATP de Adelaide marca o retorno da dupla de Melo com McDonald. No ano passado, a dupla conquistou o ATP 500 de Tóquio, no Japão.