Exército é acusado de ser conivente com terroristas bolsonaristas em invasão do congresso

O Exército é responsável pela invasão do Palácio do Planalto, avalia integrantes do governo com expertise em segurança pública

Os militares são responsáveis ​​pela invasão do Planalto, apontam membros do governo que ocupam cargos efetivos de segurança.

Segundo eles, a lei determina que cabe aos militares zelar pela segurança do Palácio do Planalto.

“Mesmo com as informações que receberam, os militares nada fizeram para impedir a invasão”, refletiu um funcionário do governo com experiência no assunto. Esses especialistas também acusam o governo do Distrito Federal de não impedir o avanço dos manifestantes.

Continua após a publicidade..

O comboio pediu assessoria ao Exército na tarde deste domingo (1/8), mas até o momento sem resposta. O espaço continua aberto.

O ministro da Segurança Pública do DF, Anderson Torres, foi absolvido na tarde de hoje.

Exército impede invasão de PM a acampamento golpista

Exército impede PM de cumprir mandado de prisão contra terroristas bolsonaristas, que procuraram refúgio no QG do exército, após invadirem as sedes do três poderes legislativo, executivo e judiciário.

Homens do exército montaram um cordão de isolamento com uso de blindados e homens fortemente armados. O ministro Alexandre de Moraes havia expedido ordem para desmobilizar qgs e prender bolsonaristas. O exercito se negou a cumprir ordem do ministro.