Rede de desinformação e fakenews diz que o exército estaria protegendo bolsonaristas em acampamento que fica em área militar
Os militares são responsáveis pela invasão do Planalto, apontam membros do governo que ocupam cargos efetivos de segurança.
Segundo eles, a lei determina que cabe aos militares zelar pela segurança do Palácio do Planalto.
“Mesmo com as informações que receberam, os militares nada fizeram para impedir a invasão”, refletiu um funcionário do governo com experiência no assunto. Esses especialistas também acusam o governo do Distrito Federal de não impedir o avanço dos manifestantes.
O comboio pediu assessoria ao Exército na tarde deste domingo (1/8), mas até o momento sem resposta. O espaço continua aberto.
O ministro da Segurança Pública do DF, Anderson Torres, foi absolvido na tarde de hoje.
Exército impede invasão de PM a acampamento golpista
Exército impede PM de cumprir mandado de prisão contra terroristas bolsonaristas, que procuraram refúgio no QG do exército, após invadirem as sedes do três poderes legislativo, executivo e judiciário.
Homens do exército montaram um cordão de isolamento com uso de blindados e homens fortemente armados. O ministro Alexandre de Moraes havia expedido ordem para desmobilizar qgs e prender bolsonaristas. O exercito se negou a cumprir ordem do ministro.
Fakenews bolsonarista
Alguns terroristas bolsonaristas estão espalhando nas rede sociais, que o exército estaria supostamente ao lado deles, protegendo e impedindo que eles fossem presos por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Porém o que não disseram é que, não existe hierarquia entre policia militar e éxercito. A policia militar é força auxiliar de segurança do exército nos estados. Observa-se inexistir hierarquia entre militares federais e estaduais, ou seja, não há hierarquia entre Oficiais e Praças das Forças Armadas e policiais e bombeiros militares.. A PM tem hierarquia nos estados e no caso do exercito não tem hierarquia de comando, sendo assim o exército não pode deixar que a policia militar invada uma área militar pertencente ao exército, porque esse perimetro já esta sob proteção militar.