Vitória sobre Real Madrid na final representa primeiro troféu na era pós-Messi e no processo de reestruturação financeira do clube
Busquets acredita que o Barcelona estará mais forte depois de ter conquistado a Supercopa da Espanha, com a vitória por 3 a 1 sobre o Real Madrid na final. O atual capitão do time catalão comemorou o primeiro título dos culés desde a saída de Messi em 2021 e o início da reestruturação financeira do clube.
– Esse título vai nos fortalecer. Estou muito contente. Sabíamos que era uma oportunidade dentro do processo de mudança no clube e na equipe, e vai nos tornar mais fortes para seguir crescendo e poder ganhar mais títulos – vibrou o volante.
Xavi também pôde comemorar seu primeiro título como técnico do Barcelona. Para ele, o triunfo dominante sobre o rival foi merecido.
– Nos dá muita moral. Estou feliz pelos jogadores, não por mim. Trabalharam bem e existe um grande vestiário. Eles merecem – apontou o treinador.
O Barcelona não conquistava um título desde a Copa do Rei na temporada 2020/21, antes de Messi se despedir rumo ao Paris Saint-Germain. Foram quase dois anos sem levantar um troféu.
Fonte: GE