O Fluminense surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar a volta do lateral-esquerdo Marcelo, que foi revelado pelo clube em 2005 e fez história no Real Madrid, clube em que conquistou diversos títulos, entre eles, quatro Ligas dos Campeões da UEFA. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo Twitter do clube, gerando grande repercussão entre os fãs do esporte.
Com 34 anos, Marcelo estava jogando no Olympiacos, da Grécia, na temporada passada, onde disputou nove jogos e marcou três gols. O jogador tem duas Copas do Mundo no currículo, sendo um dos principais destaques da seleção brasileira nas últimas décadas.
O contrato de Marcelo com o Fluminense vai até o ano que vem, com opção de renovação até 2025. A volta do lateral-esquerdo ao clube que o formou será entre os dias 10 e 15 de março, com a expectativa de que o jogador possa ajudar o Fluminense em busca de novas conquistas.
Para Marcelo, o retorno ao Fluminense tem um significado muito especial: “É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol”, declarou o jogador, que terá o primeiro contato com a torcida tricolor no telão do Maracanã, em um vídeo que será divulgado antes da partida contra a Portuguesa neste sábado.
A contratação de Marcelo é um grande reforço para o Fluminense, que está buscando melhorar seu desempenho na temporada. A volta do lateral-esquerdo ao futebol brasileiro também é uma grande notícia para os fãs do esporte no país, que terão a oportunidade de ver novamente um dos maiores laterais-esquerdos da história em ação.