Rio entra em estágio de alerta por causa de chuvas fortes nas zonas Norte e Oeste

O Rio de Janeiro entrou em estágio de alerta às 18h35 deste sábado, devido às chuvas muito fortes que atingiram as regiões Norte e Oeste da cidade. As estações de Anchieta e Irajá registraram, respectivamente, 22,6 mm e 15,8 mm de chuva entre 18h e 18h15. O Alerta Rio alerta que a tendência é de que as chuvas fortes a muito fortes continuem nessas áreas durante a noite.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), bolsões d’água foram registrados em diversos pontos da cidade, como em Madureira, Ricardo de Albuquerque, Anchieta, Bangu, Campo Grande e Santa Cruz. O COR já havia sinalizado, às 17h55, que a cidade estava em estágio de Mobilização, o segundo na escala adotada pela prefeitura.

É importante que as pessoas evitem se deslocar para as áreas mais afetadas pela chuva, a fim de evitar riscos de alagamentos e deslizamentos. É prudente também evitar forçar passagem com veículo em área alagada e procurar um local seguro para aguardar a água baixar antes de seguir.

Continua após a publicidade..

Enquanto isso, a Prefeitura do Rio de Janeiro reinaugurou postos de vacinação para dar início a uma nova fase da aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. Nas redes sociais, pessoas relataram chuvas fortes em diversos bairros da cidade, como Realengo, Bangu, Padre Miguel, Campo Grande e Santa Cruz.

A recomendação é que a população fique atenta às atualizações do Alerta Rio e siga as orientações das autoridades para garantir a segurança durante as chuvas.