Michelle Bolsonaro esteve na Câmara dos Deputados, na tarde da última terça-feira (25), para participar de um evento na liderança do PL.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está no centro de mais uma polêmica envolvendo presentes sauditas recebidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Durante evento na liderança do PL na tarde desta terça-feira, Michelle confirmou ter recebido o segundo pacote de joias sauditas, composto por cinco itens, incluindo um relógio da Chopard avaliado em R$ 800 mil, em novembro de 2022.
A declaração de Michelle vem após uma ex-servidora da Presidência, ouvida pela Polícia Federal, afirmar que a ex-primeira-dama teria recebido o pacote escondido do público pelo governo do marido. A versão de Michelle conflita com seu discurso anterior, no qual afirmou desconhecer o conteúdo dos pacotes.
Ainda em seu pronunciamento, Michelle ressaltou que as joias recebidas fazem parte do segundo pacote, diferente das primeiras, que estão apreendidas na Receita Federal. As joias recebidas pela ex-primeira-dama foram devolvidas no mês passado pela defesa de Jair Bolsonaro à Caixa Econômica Federal.
— Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas (do segundo pacote). Estão associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia (do primeiro pacote, com joias femininas) e não sei mesmo. Tanto que as primeiras estão apreendidas na Receita e essas do Alvorada estão na Caixa Econômica Federal (devolvidas no mês passado pela defesa de Jair).
Fonte: O Globo