Motorista de caminhão é preso no centro de São Paulo por suspeita de latrocínio de frentista
A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo, em São Paulo, o motorista de caminhão suspeito de arrastar e matar um frentista na região da Mooca, na noite da última quinta-feira. O suspeito deverá responder por latrocínio, pois cometeu o crime ao tentar dar um calote no posto de gasolina.
A ação para prender o suspeito foi realizada pelos policiais civis do 56º Distrito Policial (Vila Alpina), com o apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). O indivíduo foi localizado em um hotel situado na Rua Mauá, na região central da capital paulista.
O motorista de caminhão, cujo nome não foi divulgado, foi identificado como o responsável pela morte do frentista Odair Loureiro Muchon, de 66 anos, de acordo com a Polícia Civil.
Imagens captadas por uma câmera de monitoramento e coletadas pela polícia mostraram a vítima com o braço apoiado na janela do caminhão, ao lado do motorista.
No momento em que o veículo arrancou em alta velocidade, o frentista foi arrastado. Pouco depois, o caminhão foi visto trafegando em sentido contrário, pela Rua Capitão Pacheco e Chaves.
Policiais militares encontraram o frentista inconsciente na Rua João Padilha, a cerca de 500 metros de distância do posto de gasolina. A equipe de socorro constatou o óbito no local.
Com a prisão do suspeito, a polícia busca esclarecer os detalhes do crime e determinar as circunstâncias que levaram à morte do frentista. As investigações continuarão para garantir a responsabilização do indivíduo pelos atos cometidos.