Uma abordagem policial no interior de São Paulo resultou em agressões contra uma idosa de 70 anos e um homem rendido, conforme flagrado em um vídeo nesta terça-feira (30), no bairro Água Branca, em Igaratá.
Agressões durante discussão sobre construção de muro
A violência ocorreu após uma discussão entre vizinhos sobre a construção de um muro. Segundo apurado pelo G1, os moradores alegam invasão do terreno da casa da idosa Vilma de Oliveira e, na tentativa de resolver o impasse, seus filhos buscaram diálogo com o responsável pelo muro.
Idosa acionou a PM para evitar confusão
Devido ao acirramento dos ânimos, Vilma, que possui deficiência auditiva, decidiu acionar a Polícia Militar para evitar uma situação ainda mais conflituosa. Ao chegar no local, os policiais algemaram os dois filhos de Vilma envolvidos na discussão. Contudo, segundo relatos dos familiares, mesmo após imobilizá-los, os militares agrediram um dos filhos com socos e chutes.
Veja o vídeo em que policial agride idosa:
PM revida agressão da idosa e agride homem rendido
O vídeo do incidente mostra o policial Kleber Freitas desferindo socos no filho rendido quando Vilma se aproxima e dá um tapa no policial, que estava com a cabeça baixa. Em resposta, Freitas revida com um soco. Nesse momento, o policial ameaça sacar a arma, mas desiste ao notar a presença da idosa. Pouco depois, o vídeo mostra o policial Thiago Alves de Souza chutando o homem rendido, que estava algemado e não oferecia resistência.
Investigação em andamento e silêncio dos policiais
O caso está sendo registrado na delegacia de Igaratá e será alvo de investigação. Até o momento, os policiais militares envolvidos preferiram não se manifestar sobre o ocorrido. A reportagem aguarda posicionamentos da Polícia Militar e da Polícia Civil a respeito do incidente.