Internado em estado grave, ator Kayky Brito sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano
No depoimento prestado à polícia, é relatado pelo motorista de aplicativo envolvido no incidente que ocorreu na madrugada de sábado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que o ator Kayky Brito, de 34 anos, “cruzou à pista repentinamente correndo”. Essa declaração faz parte do boletim de ocorrência ao qual o EXTRA teve acesso.
O motorista, identificado como Diones da Silva, estava conduzindo um Fiat Cronos pela via quando foi surpreendido pelo ator. De acordo com seu depoimento, ele se encontrava na faixa da esquerda e tentou evitar o acidente desviando para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.
O impacto resultou em Kayky sendo atingido pela parte frontal esquerda do veículo, fazendo com que o ator caísse ao solo com a força do choque. O momento do atropelamento ocorreu quando Kayky retornava para o quiosque onde estava com seus amigos, após buscar algo em seu carro. O incidente teve lugar na altura do número 4.700 da Avenida Lúcio Costa.
Logo após o atropelamento, o ator foi socorrido e encaminhado ao Hospital Miguel Couto, situado no Leblon, Zona Sul do Rio, onde permanece em estado grave na unidade de CTI (Centro de Terapia Intensiva). Kayky Brito estava sangrando e sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano, conforme informações divulgadas pela família.
O quadro de saúde do ator é, segundo a família, considerado estável, e ele será submetido a novos exames ainda durante a tarde deste sábado.
Um detalhe relevante é que no momento do acidente, Kayky estava acompanhado por Bruno De Luca, que estava presente no Quiosque Dona Maria, localizado em frente ao ponto onde ocorreu o atropelamento. Uma fonte do EXTRA informou que o apresentador ficou visivelmente abalado com a situação e acompanhou o ator até o hospital.
O motorista responsável pelo veículo foi levado à 16ª DP, situada na Barra da Tijuca, e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e foi submetido ao exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Civil, não foram encontrados indícios de ingestão de bebida alcoólica pelo motorista.
O incidente ocorreu por volta de 1h da madrugada de sábado, com o quartel da Barra do Corpo de Bombeiros sendo acionado às 1h08. A Polícia Militar também compareceu ao local, onde constatou o atropelamento envolvendo um veículo.
Além disso, no momento do acidente, o motorista de aplicativo estava transportando uma passageira e uma criança do Recreio dos Bandeirantes à Barra da Tijuca. Após o atropelamento, ele prestou socorro e permaneceu no local até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Para investigar as circunstâncias desse incidente, a Polícia Civil iniciou um inquérito, que foi registrado na 16ª DP da Barra da Tijuca como lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. A polícia solicitou perícia no local e está tentando determinar se o motorista estava trafegando em velocidade superior à permitida para o trecho.
Neste sábado, a atriz Sthefany Brito, irmã de Kayky Brito, compareceu ao hospital para visitar o irmão, demonstrando preocupação com seu estado de saúde. O ator Dudu Azevedo também fez uma visita ao amigo no Hospital Miguel Couto.
Kayky Brito é conhecido por sua carreira na televisão e no cinema, com diversas novelas em seu currículo, bem como participações em produções cinematográficas e teatrais. Sua trajetória na atuação começou na infância, com sua estreia nos palcos na peça “Marcelo marmelo martelo”. Em 2000, alcançou destaque ao atuar na novela “Chiquititas”, mas sua fama se consolidou interpretando o personagem Zeca em “O beijo do vampiro”.
Ao longo de sua carreira, Kayky Brito desempenhou papéis memoráveis, como Bernardete em “Chocolate com pimenta”, uma adolescente que descobre sua identidade de gênero ao longo da trama, e Xongas em “Sete pecados”. Seu trabalho mais recente na televisão foi na novela “Gênesis”, exibida pela Record TV.