A Cor do Poder: No Terceiro Capitulo da minissérie “Sephy sobreviverá a explosão de Hospital”

Saiba o que vai rolar no terceiro capitulo da minisérie A Cor do Poder, nesta quarta-feira, (13/01), que vai ao ar logo após A Força do Querer

A Cor do Poder: No Terceiro Capitulo da minissérie “Sephy sobreviverá a explosão de Hospital”

A Cor do Poder é uma minissériesérie dramática de televisão britânica baseada nanovela Noughts & Crosses de Malorie Blackman . A série se passa em uma história alternativa onde os negros “Cruzes” dominam os “Noughts” brancos. O primeiro episódio foi ao ar na BBC One em 5 de março de 2020, e os episódios restantes foram ao ar na BBC iPlayer no mesmo dia.

SINOPSE DA SÉRIE A COR DO PODER

A sinopse da BBC diz: “Contra um pano de fundo de preconceito, desconfiança e rebelião poderosa crescendo nas ruas, um romance apaixonado se constrói entre Sephy e Callum que os levará a um terrível perigo”. [1]

Ambientação

A série se passa na Londres atual em uma história alternativa, onde 700 anos antes, várias nações da África Ocidental se combinaram para formar o poderoso Império Africano e colonizar a Europa . Após um conflito conhecido como a Grande Guerra Mundial, o controle da Europa é dividido entre diferentes facções africanas, com a Europa continental sob o controle do Império do Mali e dos mouros , enquanto Albion (que compreende a Grã-Bretanha e a Irlanda ) e partes da Escandinávia permanecem sob o domínio do Império Africano.

Continua após a publicidade..

A Rússia e os Bálcãs continuam em conflito ativo com os colonizadores africanos, embora desde a Grande Guerra Mundial suas fronteiras nacionais tenham sido adiadas. O Império Otomano também existe, controlando partes do Leste Asiático.

Albion parece ser uma colônia autônoma com seu próprio primeiro-ministro e liderança executiva, uma força policial exclusivamente Cross e um exército que acabou de se abrir para um pequeno número de grandes empreendedores do Naught. No entanto, ainda é responsável perante o Império Apricano baseado no continente . A partir de 1950, a segregação era rigidamente aplicada na colônia entre os descendentes de africanos ricos (conhecidos como Cruzes ou punhais) e os europeus brancos nativos mais pobres (conhecidos como Noughts ou blankers).

Resumo do Episódio 03, desta quarta-feira de A Cor do Poder “A verdade sobre Yaro é revelada

O episódio 3, de A Cor do Poder começa em Mercy Point, onde os cadetes estão sendo submetidos a um treinamento ainda mais extenuante. É muito claro que Lekan (Jonathan Ayaji) está tentando empurrar Callum (Jack Rowan) ao ponto de desistir. 

Enquanto isso, na faculdade, Sephy (Masali Baduza) continua desafiando a visão de sua sociedade sobre os zeros. Por mais que eu esteja gostando do despertar de #WokeSephy, parece que sua resistência ao status quo só vai até certo ponto. 

Na verdade, ela até sugere a Callum que eles poderiam fugir para Aprica para ficarem juntos, pois “as coisas não vão realmente mudar aqui”. 

Em outro lugar, a população zero está se preparando para o festival do solstício de verão. Dorn (Shaun Dingwall) é desdenhoso, rotulando-o de “apropriação para fins de diversão”. Sem surpresa, Kamal (Patterson Joseph) também não é um fã da celebração, instruindo o líder do LM a “garantir que isso acabe em problemas”. 

Ele explica: “É do nosso interesse mútuo trabalharmos juntos, caso contrário, os sacrifícios que ambos fizemos por nossas causas serão em vão”. 

Isso me deixou curioso sobre o que o ministro do Interior sacrificou por sua carreira política. Definitivamente teve um impacto negativo em seu relacionamento com sua esposa, mas também arruinou seu relacionamento com seu … filho?

Nada e Cruzes

Isso mesmo: este é o episódio que finalmente ouvimos do próprio Yaro (Luke Bailey) e o que ele diz é muito interessante. 

Assim que soubemos que Yaro usa o sobrenome Hadley, fiquei desconfiado da afirmação de Kamal de que o jovem é apenas um “parente distante”. E o relacionamento deles fica claro quando Yaro se aproxima de Meggie: ela ajudou a cuidar dele quando ele era jovem. Sua própria mãe morreu recentemente por “nunca ter superado” o tratamento que Kamal deu a ela. Então … sim, Kamal é seu pai. Liguei na semana passada , pessoal!

De qualquer forma, voltando ao enredo: Yaro diz a Meggie que quer ver Kamal, mas ela tenta dissuadi-lo e ele vai embora furioso. Tenho a sensação de que não será a última vez que o veremos …

Esse não é o único drama que Meggie encontra nesta semana, é claro. Depois de acordar com Jasmine de ressaca (Bonnie Mbuli), Meggie pede a Kamal que estenda a mão para sua amiga. No entanto, seu tiro saiu pela culatra quando Kamal disse à esposa que sabia sobre suas “indiscrições”. 

Magoada e envergonhada, Jasmine percebe que Meggie está envolvida de alguma forma e a despede. No entanto, Mbuli faz um excelente trabalho ao mostrar o conflito interno de Jasmine sobre essa decisão, chorando sozinha enquanto Meggie empacota apressadamente seus pertences.

Nada e Cruzes

À medida que as festividades do Solstício de verão começam, os cadetes do Mercy Point são enviados para ficar de olho nas multidões que festejam. Antes de partirem, Lekan secretamente muda a munição do rifle de Callum para uma real. No festival, os cadetes do zero são atacados como traidores por seu próprio povo. Jude está entre a multidão gritando, gritando de desgosto com seu irmão. Lekan ordena que Callum erga sua arma. 

Claramente em conflito, Callum aponta para Jude (Josh Dylan), mas Elaine (Jodie Tyack) – que viu Lekan mexer no rifle – bate de forma que seu tiro atinge o telhado. Envergonhado de suas ações, Callum joga seu rifle e se afasta de Mercy Point. 

Ele logo encontra Sephy e os dois voltam para sua casa. Callum a atualiza sobre sua decisão de deixar Mercy Point e começa a chorar. Sephy o conforta, que rapidamente se transforma em beijo. E então, erm, tirando as roupas um do outro. 

Na cama depois, Callum questiona que tipo de pessoa ele é para apontar uma arma para seu irmão. Ele também ecoa a preocupação anterior de Sephy de que as coisas nunca vão mudar para eles, acrescentando: “Somos apenas duas pessoas … mas eu quero você, realmente quero você”. 

Antes que qualquer decisão possa ser tomada, porém, a dupla é interrompida por Meggie, que diz a Sephy que sua mãe foi levada às pressas para o hospital. O que, naturalmente, prova ser um assassino de humor total. Sephy corre para ficar com sua família ao lado da cama de sua mãe, deixando Callum sozinho.

Quando Jude volta para casa, Callum tenta se desculpar, mas seu irmão está claramente distraído. Depois que Jude encontra a carteira de Sephy no chão do quarto, Callum confessa seu relacionamento. Jude quer que ele pare, mas a conversa muda quando Callum menciona que Sephy está no hospital.

Por quê? Porque Jude estava lá, é claro, segurando um saco plástico com uma bomba dentro. 

Os irmãos correm para o hospital, chegando pouco antes de a bomba explodir. Em meio à fumaça e sirenes, Callum cambaleia para dentro do prédio para procurar Sephy enquanto Jude percebe a destruição que ele causou.

ENTÃO, SEPHY ESTÁ BEM?

A última vez que a vimos, ela estava no hospital. Ela foi pega na explosão? E todos em sua família sobreviveram?

O QUE JUDE FARÁ A SEGUIR?

Jude está desesperado para provar seu valor ao LM, mas ele não pareceu entender a gravidade de plantar a bomba até que seja tarde demais. O que vai acontecer com ele agora?

O QUE VEM POR AÍ PARA A FAMÍLIA MCGREGOR?

Os tempos estão difíceis para os McGregors: não apenas Ryan e Meggie perderam seus empregos, mas agora Callum se afastou de Mercy Point (também conhecido como o único salário que entra na casa). 

Com Jude agora responsável por algumas atividades criminosas graves, a família de Callum está em uma situação mais desesperadora do que nunca. Eles serão capazes de superar isso?