Saiba o que vai rolar no segundo capitulo da série A Cor do Poder, nesta terça-feira, (12/01), que vai ao ar logo após A Força do Querer
A Cor do Poder é umasériedramática de televisão britânica baseada nanovela Noughts & Crosses de Malorie Blackman . A série se passa em uma história alternativa onde os negros “Cruzes” dominam os “Noughts” brancos. O primeiro episódio foi ao ar na BBC One em 5 de março de 2020, e os episódios restantes foram ao ar na BBC iPlayer no mesmo dia.
SINOPSE DA SÉRIE A COR DO PODER
A sinopse da BBC diz: “Contra um pano de fundo de preconceito, desconfiança e rebelião poderosa crescendo nas ruas, um romance apaixonado se constrói entre Sephy e Callum que os levará a um terrível perigo”. [1]
Ambientação
A série se passa na Londres atual em uma história alternativa, onde 700 anos antes, várias nações da África Ocidental se combinaram para formar o poderoso Império Africano e colonizar a Europa . Após um conflito conhecido como a Grande Guerra Mundial, o controle da Europa é dividido entre diferentes facções africanas, com a Europa continental sob o controle do Império do Mali e dos mouros , enquanto Albion (que compreende a Grã-Bretanha e a Irlanda ) e partes da Escandinávia permanecem sob o domínio do Império Africano.
A Rússia e os Bálcãs continuam em conflito ativo com os colonizadores africanos, embora desde a Grande Guerra Mundial suas fronteiras nacionais tenham sido adiadas. O Império Otomano também existe, controlando partes do Leste Asiático.
Albion parece ser uma colônia autônoma com seu próprio primeiro-ministro e liderança executiva, uma força policial exclusivamente Cross e um exército que acabou de se abrir para um pequeno número de grandes empreendedores do Naught. No entanto, ainda é responsável perante o Império Apricano baseado no continente . A partir de 1950, a segregação era rigidamente aplicada na colônia entre os descendentes de africanos ricos (conhecidos como Cruzes ou punhais) e os europeus brancos nativos mais pobres (conhecidos como Noughts ou blankers).
Resumo do Episódio 02, desta terça-feira de A Cor do Poder
Callum e Elaine continuam seu treinamento na Mercy Cross Academy enquanto a liberal Sephy desafia a ortodoxia baseada na raça, colocando-a em conflito com seu professor e pai Hadley. Jasmine confidencia sobre seu relacionamento distante com o marido e casos amorosos com Meggie, que levanta a questão com Hadley. Enfurecido por Meggie ter compartilhado seus segredos, Jasmine a dispensa. Como consolo, Hadley secretamente oferece dois anos de salário a Meggie em troca de ela não revelar seus problemas familiares. Jasmine é posteriormente hospitalizada após uma tentativa de suicídio. Irritado com o tratamento dado pelas Cruzes à sua esposa, Ryan junta-se à Milícia de Libertação, que está planejando um ataque durante o feriado anual do Dia do Zero, 1º de maio. Callum, Elaine e seus colegas cadetes são postados como detalhes de segurança no primeiro de maio. Depois que uma multidão de Naught, incluindo Jude, confronta os cadetes, Callum se recusa a atirar em seus parentes e deixa a academia militar. Em meio aos problemas, Callum e Sephy continuam seu relacionamento, mas são pegos em um ataque a bomba no Hospital Demwa.
Fonte: Da Redação