A fase de grupos da Champions League acabou, confira os favoritos para a reta final da competição

Foto: Unsplash

O final da fase de grupos da Champions League representou uma nova etapa nessa competição. Agora, os 2 melhores times de cada grupo seguem para a fase de mata-mata, onde serão realizadas partidas de ida e volta para descobrir quem se classifica e quem é eliminado da disputa.

Confira a seguir os favoritos para a reta final da Liga dos Campeões com base nas informações de betting.com/pt que tem revisões para basicamente tudo que você precisa saber sobre as principais competições nacionais e internacionais.

Manchester City

A campanha do Manchester City na edição atual da Champions League é muito boa. Durante a fase de grupos, os Citizens venceram 4 das 6 partidas disputadas, empatando as outras 2. Sua invencibilidade é reforçada pela qualidade defensiva da equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola.

Continua após a publicidade..

 

Além da boa campanha na fase de grupos, o Manchester City tem algumas estatísticas que reforçam seu favoritismo para seguir até a reta final da competição europeia. O primeiro índice de destaque é a sua posse de bola, que foi a melhor de todas as equipes na fase de grupos, alcançando 64,2%.

 

Com a posse da bola, o time de Pep Guardiola consegue controlar o jogo e ditar o ritmo da partida, o que é importantíssimo para o seu sucesso. Além disso, os Citizens também têm uma precisão de passe de 91,5%, evidenciando o entrosamento de seus jogadores. Por fim, o craque Erling Haaland está em ótima fase e pode desequilibrar os confrontos finais da competição.

Foto: Unsplash

Bayern de Munique

Quase sempre entre os destaques da Champions League, o Bayern de Munique não poderia ficar de fora desta lista. Apesar da eliminação surpreendente na última edição da Liga dos Campeões, caindo nas quartas de final para o Valladolid, o time alemão tem o segundo melhor ataque da fase de grupos, com 18 gols marcados.

 

O Bayern também está entre os 6 melhores times em termos de posse de bola, precisão de passe e roubadas de bola. Apesar de não poder contar com o craque Robert Lewandowski, o time de Munique conseguiu 6 vitórias, sendo o único de todos os classificados para a fase eliminatória a terminar a fase de grupos com uma campanha de 100% de aproveitamento.

Paris Saint-Germain

Muito se fala sobre a qualidade do grupo do Paris Saint-Germain. Em teoria, o PSG nunca esteve tão forte na Champions League. O craque Messi está em ótima fase e desequilibra qualquer jogo que participa. Em termos estatísticos, os jogadores do PSG lideram diversas listas de dados dos jogadores da Liga dos Campeões.

 

Mbappé é o artilheiro da competição, ao lado de Salah, do Liverpool, com 7 gols marcados cada. Apesar de ter se lesionado recentemente, Messi é o atleta que mais deu assistências para seus companheiros marcarem gols, com 4 no total. No que diz respeito ao setor defensivo, o destaque fica por conta de Verratti, que é o jogador que mais roubou bolas dos adversários, com 32 no total.

 

Independentemente de qual for o seu favorito, a verdade é que a Champions League tem sempre ótimos jogos para você acompanhar.