A Fazenda: Rico Melquiades é apontado como funcionário fantasma em esquema de rachadinha

Rico Melquiades teve seu nome envolvido em uma situação bem diferente no último final de semana. O influenciador digital que participa da reta final de A Fazenda 13, já foi denunciado por um jornal alagoano como funcionário fantasma em um esquema de rachadinha no gabinete de uma deputada da região.

Segundo informações publicadas em uma matéria do jornal impresso Extra de Maceió, publicada em 2018 em Alagoas, um ex-funcionário do gabinete da parlamentar Thaise Guedes repassava supostamente parte do seu salário para a deputada. Se trata de Luiz Ricardo Melquiades Santiago, popularmente conhecido como Rico Melquiades.

De acordo com a publicação, Rico Melquiades, teria sido nomeado em fevereiro de 2017 recebendo mensalmente o valor bruto de R$ 16.150. Com os descontos, o salário do atual criador de conteúdo digital, caiu na época para R$ 12.127. O Jornal Extra de Maceió (AL), de Edição 961, divulgou na ocasião, uma suposta conversa do humorista, assumindo que repassava parte do valor do salário altíssimo.

Continua após a publicidade..

“Queria eu, todo mundo repassa é normal. Vou ver com a Thaise, se aparecer uma vaga lá eu aviso. Sim, vai que horas para lá?”. Rico Melquiades teria conversado com uma pessoa, que além de pedir uma vaga de emprego, também ficou surpresa com o repasse.

De acordo com a publicação, o Jornal Extra procurou Rico Melquiades para conversar, porém, sem sucesso. Quem falou com o impresso, que disparou a notícia, foi o advogado Anderson Góes. O defensor deixou claro ao veículo de comunicação que as acusações não passavam de perseguição, também salientou que eram mentiras para prejudicar Luiz Ricardo Melquiades e Thaise Guedes.

Anderson Góes também falou sobre a ausência de Rico Melquiades no trabalho, já que ele tinha 46% de faltas: “Nenhum assessor parlamentar é obrigado a bater ponto na Assembleia, mas ele trabalha como assessor direto da deputada”. Segundo o jornal, ele marcava presença apenas quando solicitado pela deputada Thaise Guedes.

De acordo com o Jornal Extra, Rico Melquiades era um funcionário “fantasma” e famoso nas redes sociais, com mais de 40 mil seguidores. O veículo também ressaltou que os funcionários da Assembleia Legislativa, não sabiam quem era o alagoano. Até o momento, a assessoria de Rico não se pronunciou sobre o assunto.

Na noite desta terça-feira (14), Rico Melquiades enfrenta Solange Gomes, Dynho Alves e Sthefane Matos na última Roça da temporada. A votação foi aberta por Adriane Galisteu nesta segunda-feira (13), onde dois peões serão eliminados juntos, perdendo a chance de ganhar o prêmio milionário.

Fonte: extra